
Fortaleza avança na habitação com o anúncio de mais quatro conjuntos habitacionais até 2026. A oferta de moradias que beneficiará 928 famílias foi oficializada nesta segunda-feira (31), com a assinatura de contratos pelo prefeito Evandro Leitão.
Os empreendimentos incluem o Residencial Guajiru (Messejana), Residencial Luiz Francisco Xavier (Paupina), Residencial Joaquim Machado (São Bento) e Residencial Herculano Pena (Presidente Vargas). Os novos residenciais se somam a outros seis conjuntos habitacionais em execução, totalizando aproximadamente 2.400 moradias. Entre eles, estão os projetos Santa Mônica (Granja Lisboa), Vila Nova II (Quintino Cunha), Lagoa I e III (Lagoa Redonda), Santa Rosa (Presidente Vargas) e Paupina (Paupina).
O prazo para a conclusão das obras é de 18 meses, a partir da assinatura do documento de contratação.Ao todo, serão investidos R$ 157,5 milhões, são oriundos do Ministério das Cidades, a partir do programa federal de habitação popular Minha Casa, Minha Vida, sob a gestão da Caixa Econômica Federal.
Seguro a gestão, esse investimento é mais um passo na meta de entregar 3.500 unidades habitacionais até 2026, reduzindo as desigualdades sociais na Capital. “Esse é um passo importante para reduzir o déficit habitacional e proporcionar qualidade de vida e segurança para quem mais precisa”, destacou o prefeito Evandro Leitão.

Fotos: Reprodução/ Fonte: Prefeitura de Fortaleza