Guerra do streaming: Globoplay congela preços e alfineta Netflix
26 de julho de 2021
Insônia – 5 dicas para dormir melhor
26 de julho de 2021

Fortaleza lança nova edição do programa “Voa Juventude”

Se liga nessa dica! A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude, lançou a 3ª edição do “Voa Juventude”. O programa tem como objetivo conceder passagens (aéreas e terrestres) e hospedagens (nacionais e internacionais) para que os jovens de Fortaleza possam desenvolver suas habilidades e formações contínuas, participando de eventos, congressos, campeonatos, seminários, feiras, mostras ou cursos.

As solicitações poderão ser feitas a partir de formulário on-line próprio e de forma gratuita, disponível no Portal da Juventude. Podem receber o benefício os jovens moradores de Fortaleza com idade entre 15 e 29 anos. Os menores de idade deverão anexar o documento de identificação dos pais ou responsáveis e a declaração conjunta de autorização de viagem.

O programa cobrirá serviços de embarque, desembarque, hospedagens e seguro de bagagem. Despesas com a inscrição no evento, alimentação ou gastos extras dos jovens não serão arcadas pelo “Voa Juventude”. O jovem terá que solicitar o benefício dentro do prazo mínimo de 15 dias corridos anteriores ao evento e a Coordenadoria terá o prazo até 10 dias úteis para analisar a solicitação e responder ao jovem.

São exigidos os seguintes documentos no momento da solicitação: RG ou documento de identificação com foto, CPF, comprovante de endereço dos últimos três meses, declarar que não tem condições de custear com recursos próprios a viagem, convite ou inscrição no evento e os motivos para a concessão de passagens.

O “Voa Juventude”, desde 2019, já levou jovens para vários estados do Brasil, como Roraima, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Brasília, Rio Grande do Sul, Maranhão, Bahia, Pernambuco, e, também, para o exterior: Argentina, Estados Unidos, Portugal, Alemanha e Emirados Árabes.

Fotos: Reprodução / fonte: Prefeitura de Fortaleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *