Fortaleza lança portal digital para emissão da carteira de pessoas com TEA

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A Carteira de Identificação da Pessoa com TEA (Ciptea) é um documento oficial que garante prioridade às pessoas autistas no atendimento nos serviços públicos e privados. E para vai facilitar a emissão da versão digital do documento, a Prefeitura de Fortaleza lança Portal Ciptea Fortaleza.

A ferramenta oferece segurança de dados e comodidade no processo de requisição, acompanhamento e entrega do documento às pessoas autistas e seus familiares. Para fazer a solicitação, a pessoa autista, ou seu responsável, deve realizar um cadastro prévio na plataforma Fortaleza Digital e enviar a documentos como laudo médico, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), Carteira de Identidade Nacional (RG), tipo sanguíneo, foto 3×4 e comprovante de endereço.

Após análise e aprovação dos documentos, a carteira em formato digital e físico é disponibilizada. Vale destacar que os solicitantes que desejarem a segunda via do documento também podem fazer o preenchimento de dados no Portal Ciptea Fortaleza.

E para aqueles que preferem o atendimento presencial, basta ir em uma das 12 Secretarias Regionais, com entrega de documentação impressa. A Carteira de Identificação da Pessoa com TEA (Ciptea) é um importante instrumento de inclusão e garantia de direitos.

Fotos: Reprodução / Fonte: PMF

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