Neste último domingo (24/03), a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude, recebeu três jovens Multiplicadores portugueses do Projeto Reconhecer e Mudar (Recognize and Change), em intercâmbio sócio-cultural com sete dias de duração.
Na oportunidade, Joana Costa, Vera Vieira e Guilherme Sousa foram acompanhados pela equipe da Coordenadoria de Juventude e pelos Jovens Multiplicadores brasileiros, durante a realização de oficinas sobre temáticas relacionadas ao combate às discriminações, nas Escolas de Ensino Fundamental e Médio Marcelino Champagnat (Barroso), Antônio Dias Macêdo (Dias Macêdo), Deputado Paulino Rocha (Serrinha), Julia Alves (Bom Jardim) e São José (Parque São José).
Além de ministrar as oficinas, os jovens portugueses realizaram visita guiadas à Rede Cuca Mondubim ao Paço Municipal, participaram de gravações para a Juv.Tv, webtv da Rede Cuca, com os jovens comunicadores e fizeram city tour por Fortaleza.
Saiba Mais
A integração entre os Jovens Multiplicadores dos países que integram o Projeto, por meio de intercâmbios sócio-culturais, faz parte da programação de atividades do segundo ano de execução do Projeto.
No dia 30 de março, os Jovens Multiplicadores portugueses retornarão à Portugal acompanhados de dois Jovens Multiplicadores brasileiros que realizarão o intercâmbio sócio-cultural em terras lusitanas. Em fevereiro, dois Jovens Multiplicadores brasileiros realizaram o intercâmbio sócio-cultural na cidade de Praia, em Cabo Verde.
Fotos: Reprodução / Fonte: Prefeitura de Fortaleza