
Para debater a implantação do programa Fortaleza sem Fome e adesão ao Ceará sem Fome, a primeira-dama Cristiane Leitão e a vice-prefeita do município, Gabriella Aguiar, reuniram-se com a primeira-dama do Governo do Ceará, Lia de Freitas.
Durante a reunião, Cristiane Leitão lembrou que o Fortaleza sem Fome foi um dos principais compromissos de campanha do prefeito Evandro. Ela também pontuou que, em breve, ocorrerá uma nova reunião já com a formação de um Grupo de Trabalho específico para a nova política.
Na oportunidade, Lia de Freitas também apresentou um balanço do programa Ceará sem Fome, política pública intersetorial do Governo do Ceará de combate à insegurança alimentar, que servirá de modelo para a iniciativa da capital.
O encontro contou ainda com a participação de secretários municipais. A agenda foi realizada na última sexta-feira (14), no Paço Municipal.
Combate à insegurança alimentar
O Ceará sem Fome é um programa do Governo do Ceará voltado para o combate à insegurança alimentar. Além de tirar as pessoas do mapa da fome, o uso do cartão também movimenta a economia dos municípios. Os beneficiários recebem, mensalmente, o valor de R$ 300 para a aquisição de alimentos. Atualmente, Fortaleza conta com 9.837 famílias beneficiadas pelo programa.

Fotos: Reprodução / Fonte: Governo do Ceará e PMF