Rede Cuca oferta cursos em parceria com Senac
27 de julho de 2021
Os destaques da programação cultural
28 de julho de 2021

Fortaleza realiza 72º Salão de Abril

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), em parceria com o Instituto Cultural Iracema, realiza o evento de abertura do 72º Salão de Abril, nesta quinta-feira (29/07), às 16h, no Centro Cultural Casa do Barão de Camocim. Diante das restrições decorrentes da pandemia, o evento de abertura será fechado ao público, com a presença dos artistas contemplados e da curadoria. O espaço abre para visitação a partir da próxima terça-feira (3/08).

Em 78 anos de existência, o principal salão de artes do Ceará é realizado após longo período de ajustes, ocupando com fotografia, pintura, escultura, desenho, colagem, performance, videoarte e instalação o Centro Cultural Casa do Barão de Camocim. Para receber o evento, o espaço foi adaptado seguindo todas as regras de higiene, capacidade e distanciamento determinadas por decreto municipal.

Em 2021, o Salão de Abril presta uma homenagem ao artista sobralense Raimundo Cela. Nesta edição, 35 projetos foram contemplados, número maior do que os 30 selecionados nas mostras anteriores. O valor da premiação será equiparado entre todos os artistas, sendo destinado R$5 mil para cada. A mudança atende solicitação da categoria artística da cidade.

O público poderá conferir a mostra, que segue aberta ao público até o dia 16 de setembro deste ano, de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e no sábado, das 9h às 16h.

Fotos: Reprodução / Fonte: Secultfor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *