No melhor da tradição japonesa, marcado pela limpeza, delicadeza e organização, de obras e materiais, Fortaleza recebe hoje (17), uma exposição individual da artista Tomie Ohtake. A mostra reúne 26 peças, divididas entre pinturas, gravuras e esculturas da artista visual nipo-brasileirana galeria Multiarte.
Tomie é uma mulher de 97 anos, que segue produzindo sem interrupções, nasceu em Kyoto, no Japão, em 21 de novembro de 1913. É conhecida por sua obra, de um aparente minimalismo que se desfaz à segunda vista, revelando-se, a um só tempo complexa e delicada; e pelo Instituto que leva seu nome, que funciona em São Paulo e segue como um centro de referência de boas exposições da arte moderna e contemporânea. Sua produção criativa segue em frente, na contramão do tempo, ela é uma espécie de lenda viva das artes no Brasil!
A obra dessa artista singular pode ser vista, a partir de hoje (17), na galeria Multiarte. Às 20 horas, será aberta a exposição “Tomie Ohtake – Pinturas | Esculturas | Gravuras”, com curadoria de Max Perlingeiro. De sexta-feira em diante, o conjunto de obras fica aberto à visitação gratuita. A última mostra individual da obra da artista, em Fortaleza, aconteceu há cerca de 20 anos, dedicada à sua produção de gravurista. Vale a pena conhecer um pouco mais desta artista que faz história no Brasil e no mundo!
Serviço
Abertura da exposição: Tomie Ohtake – Pinturas | Esculturas | Gravuras
Onde: Galeria Multiarte Rua Barbosa de Freitas, 1727 – Aldeota
Data: 18 de novembro a 17 de dezembro
Contatos: (85) 3261.7724
Foto: Reprodução