Celular aliado do bolso!
17 de novembro de 2011
Homens emitem mais cheque sem fundos do que mulheres
17 de novembro de 2011

Fortaleza recebe exposição de Tomie Ohtake

No melhor da tradição japonesa, marcado pela limpeza, delicadeza e organização, de obras e materiais, Fortaleza recebe hoje (17), uma exposição individual da artista Tomie Ohtake. A mostra reúne 26 peças, divididas entre pinturas, gravuras e esculturas da artista visual nipo-brasileirana galeria Multiarte.

Tomie é uma mulher de 97 anos, que segue produzindo sem interrupções, nasceu em Kyoto, no Japão, em 21 de novembro de 1913. É conhecida por sua obra, de um aparente minimalismo que se desfaz à segunda vista, revelando-se, a um só tempo complexa e delicada; e pelo Instituto que leva seu nome, que funciona em São Paulo e segue como um centro de referência de boas exposições da arte moderna e contemporânea. Sua produção criativa segue em frente, na contramão do tempo, ela é uma espécie de lenda viva das artes no Brasil!

A obra dessa artista singular pode ser vista, a partir de hoje (17), na galeria Multiarte. Às 20 horas, será aberta a exposição “Tomie Ohtake – Pinturas | Esculturas | Gravuras”, com curadoria de Max Perlingeiro. De sexta-feira em diante, o conjunto de obras fica aberto à visitação gratuita. A última mostra individual da obra da artista, em Fortaleza, aconteceu há cerca de 20 anos, dedicada à sua produção de gravurista. Vale a pena conhecer um pouco mais desta artista que faz história no Brasil e no mundo!

Serviço

Abertura da exposição: Tomie Ohtake – Pinturas | Esculturas | Gravuras
Onde: Galeria Multiarte Rua Barbosa de Freitas, 1727 – Aldeota
Data: 18 de novembro a 17 de dezembro
Contatos: (85) 3261.7724

 

Foto: Reprodução

1 Comment

  1. Qual o horário de funcionamento?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.