Polêmia em "Moana", novo desenho da Disney
28 de junho de 2016
Mobilidade Compartilhada
28 de junho de 2016

Em Fortaleza, nos dias 07 e 08 de julho, o Centro de Eventos do Ceará vai sediar o Campeonato Nacional Enactus. Pela primeira vez em 16 anos, universitários de todo o País vão se reunir na capital cearense para compartilhar os projetos colocados em prática durante o ciclo 2015/2016 baseados em três pilares: social, econômico e ambiental, voltados a empoderar e solucionar problemas específicos da sociedade.

Através de diversas perspectivas, focando no poder positivo dos negócios, inovação e na ação empreendedora para abordar as questões mais importantes que afetam o mundo, a Enactus vem desde 1998 fomentando o empreendedorismo social dentro das universidades no Brasil e em mais 36 países.

Durante o evento, uma banca composta por executivos de alto escalão e acadêmicos vai selecionar a Universidade destaque que representará o País no Campeonato Mundial, que este ano acontece em Toronto, no Canadá.

Para Caio Moura, gerente da Enactus Brasil, migrar para o Nordeste foi uma estratégia importante para a expansão do evento. “É uma das regiões com mais Times Enactus e o Ceará é o segundo estado com mais projetos em execução, afirma.

→ Projetos de Juazeiro do Norte, Jaibaras e Barbalha concorrem no Campeonato Nacional Enactus

Em Barballha, os alunos da UFCA encabeçam o projeto Fibra, com foco no Empoderamento Econômico de Mulheres, que capacitou donas de casa e agricultoras para produção de peças de artesanato com fibra de bananeira.

Já os alunos da Faculdade Luciano Feijão concorrem com o projeto Caprinova, que busca estimular o desenvolvimento sustentável na Comunidade São Domingos, localizado no distrito de Jaibaras (a 42 km da cidade de Sobral). Eles auxiliam a cadeia produtiva da caprinocultura a partir de um processo educacional que promova organização produtiva e visão mercadológica.

Enactus Brasil 2

Em Juazeiro do Norte, alunos da Universidade Federal do Cariri, vão apresentar o projeto Engenho do Lixo no Campeonato Nacional. A ação busca melhorar a logística da Associação Engenho do Lixo para, consequentemente, melhorar a renda e as condições de trabalho dos catadores, com a implantação de estratégias para o aumento da quantidade da entrada de materiais e o desenvolvimento de ações de educação ambiental.

28, o maior evento técnico científico gratuito do setor do País que discutirá temas como mobilização social, políticas públicas e educação, responsabilidade socioambiental e a presença da universidade na comunidade na qual está inserida.

Serviço:

Campeonato Nacional Enactus Brasil
Inscrições através do site: www.enactus.org.br
Data: 07 e 08 de julho de 2016
Local: Centro de Eventos do Ceará
Endereço: Avenida Washington Soares, 999, Edson Queiroz | Fortaleza, CE | 60.811.341 | Brasil
Horário: das 9 às 18h30

 

 

 

 

Fotos: Reprodução. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *