Detox pós-carnaval – 8 dicas para uma pele revitalizada
6 de março de 2019
5 casos bizarros da história da Medicina
7 de março de 2019

Fortaleza recebe programação com atividades histórico-culturais

Para um série de reflexões e encontros de resgate histórico acerca da Segunda Guerra Mundial e os vínculos que envolvem o Brasil e a Itália neste episódio, o pesquisador ítalo-brasileiro Mário Pereira estará em Fortaleza, entre os dias 10 e 15 de março. Na ocasião, estudantes, professores de escolas municipais e líderes comunitários dos bairros Montese e Monte Castelo participarão de visitas guiadas e palestras. A oportunidade marcará resgate dos laços de irmandade entre as cidades de Fortaleza e Montese (IT).

A temática, que será apresentada por Mário Pereira nas palestras e visitações, abordará, sobretudo, o lado humano da participação da Força Expedicionária Brasileira (FEB) durante a Campanha da Itália, com o intuito de despertar a curiosidade, o conhecimento e o interesse histórico dos participantes.

Antecedendo a chegada do pesquisador, nos dias 7 e 8 de março, 180 estudantes das escolas municipais Vicente Fialho (Montese) e Paulo Petrola (Monte Castelo), acompanhados por professores, coordenadores e diretores, visitarão monumentos, materiais e equipamentos que relatam a história da participação brasileira na II Guerra Mundial, localizados no 23º Batalhão de Caçadores.

A partir desta visita, os alunos realizarão produções textuais e artísticas sobre a vivência e o aprendizado. As criações dos educandos serão apresentadas durante as palestras ministradas por Mário, nas próprias escolas, nos dias 12 e 13 de março. Lideranças comunitárias dos bairros Montese e Monte Castelo também participarão das reflexões nas escolas. Em 15 março, os alunos do Colégio Militar de Fortaleza também receberão palestra.

Confira a programação completa aqui.

 

 

Fotos: Reprodução / Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *