Com sua multiplicidade de assuntos, o FóruMIS 40 anos segue seu segundo mês de programação online reunindo grandes nomes relacionados a Imagem e ao Som, proporcionando estas manhãs de ricas trocas. No início de Outubro, a Música e o debate sobre Acessibilidade em museus ganha a pauta do evento, que caracteriza-se por esta multiplicidade na agenda. Nesta terça-feira, o professor e compositor Luiz Tatit e o cantor, compositor, guitarrista e produtor brasileiro Fernando Catatau se encontrarão para conversar sobre “A tecnologia e a música brasileira” com mediação de Rosely Nakagawa.
A semana será encerrada com o importante e necessário diálogo sobre “Acessibilidade nos Museus”, entre a arquiteta especialista em acessibilidade cultural e expografia, Silvia Arruda e a gerente do Museu da Cultura Cearense (MCC) e coordenadora do Projeto Acesso, do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Márcia Bitu, com mediação de Paula Geórgia Fernandes.
A iniciativa vem de um processo de fomento à cultura e à arte, quando o Museu de Imagem e do Som do Ceará (MIS Ceará), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), vem comemorando seus 40 anos com atividades especiais desde setembro e segue até final de outubro. Através do FóruMIS 40 anos, uma série de conversas on-line que irão discutir temas voltados ao som, imagem e a produção de projetos artísticos, a instituição cultural gera conteúdo ao público enquanto o acesso presencial aguarda a conclusão da reforma e reabertura.
Os encontros ocorrem sempre às 11h, nas terças e sextas-feiras no canal do Youtube do MIS Ceará (bit.ly/YoutubeMISce). Os diálogos já realizados em Setembro estão disponíveis no canal do Youtube do MIS Ceará e podem ser conferidos em sequência na playlist bit.ly/ForuMIS40anos .
Fotos: Reprodução / Fonte: Secult