Infelizmente, no mundo, o abandono de animais é uma prática extremamente comum. Quando falamos de pets deficientes então, esse número se eleva ainda mais. Isso porque muitas pessoas não querem cuidar de um bichinho que tenha qualquer tipo de deficiência, e acabam abandonando o animal. Mas uma fotógrafa na Austrália tem tentado mudar esse panorama mostrando toda a beleza que os bichinhos com deficiências têm e o resultado é a coisa mais fofa que você vai ver hoje!
Alex Cearns é o nome por trás do projeto Perfect Imperfection – Dog Portraits of Resilience, ou algo como Perfeição Imperfeita – Retratos Caninos de Resiliência, em tradução literal. Pois bem, ela começou a fotografar pets deficientes para mostrar a beleza desses animais, que vão muito além de suas limitações.
Ela sempre trabalhou fotografando animais e natureza. Ao longo de sua carreira, já acumulou mais de 250 prêmio de fotografia animal e vida selvagem, mas ela quis ir além. Então, ela abriu o primeiro estúdio dedicado a fotografia de animais da Austrália. Então, logo Alex começou a se dedicar a fotografar pets deficientes como forma de ajudar no cuidado e adoção desses animais. Não demorou muito e seu projeto cresceu e começou a se popularizar.
Alex começou a trabalhar então com outros animais. Através de suas lentes, ela viu uma forma de arrecadar dinheiro para ajudar instituições que cuidam de animais em vários países do mundo. E, ainda, começou a trabalhar em parceria com um abrigo de animais na sua cidade. Recentemente, as fotos dos pets deficientes viraram um livro para lá de emocionante. Lá, vários cliques e histórias mostram como esses bichinhos superam seus limites a cada dia, sempre dando muito amor e carinho, além de gratidão a seus donos.
Mas gente, é muita fofura! Como alguém pode abandonar um bichinho lindo desses!!!