Fotografia e acessibilidade para deficientes visuais

Cultura|Oportunidades

Qualquer pessoa pode tirar boas fotos, inclusive quem tem problemas para enxergar ou não possui o sentido da visão. E é exatamente essa percepção para além da visão que João Kulcsár abordará no Museu da Fotografia Fortaleza,  no dia 25 de julho, às 19h. A palestra é gratuita. Garanta sua vaga fazendo a inscrição no site sympla.com.br.

Na palestra “Alfabetização Visual: fotografia e acessibilidade para deficientes visuais” você vai descobrir como é fotografar sem ver e quais são os sentidos que afloram quando os olhos se fecham. Uma conversa que vai mexer com o físico, sentidos e emocional. Serão ensinados quais métodos facilitam o processo do fotógrafo que não enxerga, além de serem discutidas as relações entre fotografia e percepção.

Sobre o Museu

Compreendendo sua função social para além do espaço expositivo, o Museu da Fotografia realiza uma série de ações que têm como objetivo a divulgação de novos talentos e a promoção da fotografia contemporânea a partir da realização de cursos e visitas guiadas para a terceira idade e de oficinas e workshops voltados a artistas, estudantes e educadores – resultado, inclusive, da proximidade da instituição junto às Secretarias de Cultura (Secult), de Turismo (Setur) e de Educação do Estado (Seduc), e às Secretarias Municipais da Educação (SME), de Turismo (Setfor) e de Cultura de Fortaleza (Secultfor). O MFF tem também uma equipe de monitoria formada pelos alunos dos cursos de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade de Fortaleza (Unifor), Pedagogia da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Artes Visuais do Instituto Federal do Ceará (IFCE) e do curso de Fotografia do Porto Iracema das Artes.

SERVIÇO:
Palestra Alfabetização Visual
Data: 25 de julho (quarta-feira) / Horário: 19h
Local: Museu da Fotografia Fortaleza
Endereço: Rua Frederico Borges, 545 | Varjota | Fortaleza – CE
Inscrições: gratuitas, no site sympla.com.br
Mais informações: (85) 3017-3661

Fotos: Reprodução / Fonte: Museu da Fotografia

Inscreva-se na nossa newsletter