Fotógrafo tira fotos pela janela de casa e captura a beleza da pandemia

Hypeando|Inspiração da Semana
beleza da pandemia

Se tem uma coisa que muita gente se viu obrigada a fazer em 2020 foi se reinventar. Isso porque o coronavírus chegou sem avisar e mudou a rotina de basicamente todo mundo. Com a quarentena e o isolamento social, foi preciso ressignificar muitas coisas e reaprender a conviver com as novas dificuldades e limitações. Mas algumas pessoas usaram esse período para mostrar que nem tudo é ruim nesse período e que há sim, alguma beleza na pandemia. E uma dessas pessoas é o fotógrafo mineiro Marcelo Prates.

Marcelo Prates resolveu transformar a experiência de ficar confinado dentro de casa em um verdadeiro desafio ao próprio olhar. Então, acostumado a buscar a beleza para além de sua morada, ele resolveu buscar a beleza da pandemia apontando as lentes através de sua janela. “No mesmo dia que eu decidi ficar confinado por causa do coronavírus, comecei com essa ideia. De lá pra cá, o que eu tenho feito é passar a maior parte do tempo na janela, fotografando tudo o que aparece na minha frente. Animais, helicópteros, aviões, pipas, pessoas. Eu faço de tudo que vejo de legal para compor uma imagem”, contou ele ao jornal local Estado de Minas.

O resultado ele vem postando em seu perfil no Instagram e as imagens são pura poesia:

https://www.instagram.com/p/CDXzRvYFimx/
https://www.instagram.com/p/CDK-ij0F_sk/

Para Marcelo, as fotos também servem como uma espécie de “diário da pandemia”. Isso porque, pela varanda, ele acompanha o que as pessoas tem feito durante a quarentena. Então, até mesmo o avanço de uma obra ganhou ares de arte pelo olhar do fotógrafo. “Eu tenho fotografado com um olhar mais poético, mais artístico o trabalho dos pedreiros”, destacou.

https://www.instagram.com/p/CDNazPaF2ay/

Então, você já pensou que poderia haver tanta beleza na pandemia?

Fotos: Reprodução/Marcelo Prates

Inscreva-se na nossa newsletter