Mulher faz um ensaio de divorciada e viraliza na internet
1 de janeiro de 2021
Com calabresa, ervas e até com torresmo! Veja como preparar 8 receitas de pães
1 de janeiro de 2021

Foxy Eyes – Dicas e como fazer a make up trend

O termo Foxy Eyes significa olhos de raposa, que remete a um formato de olho mais sexy e sensual. Basicamente, essa técnica consiste em levantar o olhar puxando a maquiagem do canto externo olhos para as têmporas. Ademais, o cantinho interno também é modificado desenhando uma pontinha fininha em direção ao nariz.

No caso da Bella Hadid, ela já possui esse cantinho alongado naturalmente.

Em princípio, para obter o Foxy Eyes, é necessário esfumar o canto externo dos olhos com uma sombra em direção as têmporas. Além disso, desenhar um delineado gatinho bem puxadinho e levantado ajuda muito.

Foxy eyes passo a passo:

1 – O primeiro passo é sempre limpar toda a pele como seu ritual de skincare, depois passar um primer nas pálpebras para ter uma boa fixação dos produtos aplicados. Na lateral externa dos olhos cole a fita adesiva transparente até a linha final das sobrancelhas, é o ponto de ligação para criar o olhar alongado.

2 – Escolha a sombra na cor clara para fazer um fundo em toda pálpebra (a que você preferir). Aplique a sombra com o pincel médio levemente arredondado em toda pálpebra e depois esfume com o pincel grande, como uma vassoura. “O segredo é esfumar sem dó com uma leveza nas mãos, chegando no limite onde está colado a fita transparente”, orienta o maquiador.

3 – Em seguida, aplique uma sombra no tom escuro no canto externo para dar profundidade e deixar o olhar enigmático, use o pincel médio arredondado e, mais uma vez, esfume com o pincel vassoura.

4 – Na linha d’água, aplique lápis no tom nude para iluminar o olhar. Já na linha externa inferior usar o pincel chanfrado para criar um traço até o limite da fita crepe. O ideal é usar a sombra escura utilizada na área externa dos olhos.

5 – Para realmente criar os foxy eyes é importante usar cílios postiços, porque eles ajudam a alongar ainda mais o olhar. Escolha o modelo que mais combina com o seu estilo, caso seja para o dia a dia, Lu indica os mais discretos, como o cílios 2D.

6 – Após colar os cílios, use o pincel chanfrado para delinear (escolha o delineador na cor que preferir) e faça o acabamento dos cílios ajudando a alongar o olhar. Faça o gatinho passando o traço até a fita crepe transparente.

7 – Finalize com bastante máscara de cílios preta para unir os cílios naturais com os postiços, pois isso ajuda a levantar o olhar. E não se esqueça dos cílios inferiores.

8 – Para dar um realce na maquiagem, use uma sombra iluminadora abaixo das sobrancelhas (tons claros de preferência). Retire a fita crepe com delicadeza (de baixo em direção às têmporas) para não estragar a sua arte.

Pronta para investir no foxy eyes para a sua próxima make up?

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *