Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher discute atividades na AL

Acontece|Assembleia Legislativa|Atualidades|Ceará

Apesar de todos os avanços da sociedade no que diz respeito aos direitos das mulheres, muito ainda é preciso ser feito para que de fato, haja igualdade de direitos entre os sexos. Pensando nisso, na última terça-feira (10), a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher debateu as atribuições do colegiado para este ano de 2015.

Durante a reunião, a presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher , a deputada Fernanda Pessoa (PR), explicou para as novas parlamentares que tomaram posse recentemente, qual é o real objetivo da Frente Parlamentar das Mulheres. “A Frente visa mobilizar parlamentares em prol de ações e projetos que contribuam para a solidificação dos direitos das mulheres”, ressaltou em discurso a parlamentar.

Deputada Fernanda Pessoa
Deputada Fernanda Pessoa

Fernanda Pessoa frisou que, ao longo de todo o ano de 2014, a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher visitou hospitais e presídios, conhecendo de perto a realidade na qual muitas mulheres se encontram em nosso Estado. “Nos presídios femininos, pudemos constatar que muitas mulheres foram presas por causa dos maridos e muitas já poderiam estar soltas se não fosse a burocracia. É preciso que retomemos esse debate e lutar para que as ex-presidiárias consigam empregos dignos”, destacou a deputada.

Já a deputada Laís Nunes (PROS) ressaltou a importância das escolas de tempo integral na diminuição da violência contra a mulher. “Quando existe educação, a violência diminui”, afirmou. Ela defendeu ainda mais a criação de novas delegacias especializadas para as mulheres. “Hoje o Estado tem mais de 25 cidades com mais de 60 mil habitantes, e é preciso pensar em delegacias para todos esses municípios”, ressaltou. Por fim, a deputada Augusta Brito (PCdoB) também defendeu que as escolas de tempo integral são aliadas na diminuição da violência.

Durante o encontro da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher, foi decidido que outra reunião iria ser realizada para debater mais realizações durante o ano de 2015, entre elas o Dia Nacional da Mulher e o Outubro Rosa.

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter