Fuja dos problemas nas compras coletivas

Comportamento

Pagar a metade do preço por algo que normalmente é caríssimo é sempre uma ideia super tentadora. Já pensou ir naquele rodízio maravilhoso pagando apenas 50% do valor? Mas, nem sempre as coisas saem como o esperado.

Se, ao chegar lá, você perceber que os pratos não são bem servidos ou que há diferença no tratamento dos restantes dos clientes e no seu só porque você comprou o cupom de desconto? Pois bem, dessa forma o sonho passa a pesadelo em um piscar de olhos. Esse tipo de situação é bem mais comum do que você imagina e, por isso mesmo, o ideal é ficar de olhos bem abertos.

Se você quer fugir desse tipo de problema e evitar roubadas em caso de comprar coletivas, não pode perder o guia que o No Pátio preparou com super dicas de como agir corretamente e não ser enganado.

Guia da compra segura

– Antes de comprar aquela super promoção que parece simplesmente irresistível, pesquise um pouco mais. Coloqueo nome do site de compras coletivas no Reclame Aqui ou no Desabafo Urbano para ficar por dentro das denúncias e saber quais as soluções dos casos mais sérios.

– Procure saber mais sobre a empresa que oferece a promoção. Não compre apenas pelo preço. Normalmente, os sites com mais credibilidade já são bem conhecidos no mercado, sendo assim, busque informações no site e em redes sociais. Principalmente no Facebook já dá para ter uma noção do feedback de outros compradores.

– Ler todo o regulamento da promoção de fundamental para não cair em golpes ou não entender direito o que o cupom, de fato, vende. Se for preciso, ligue para a empresa e esclareça as dúvidas . Só vale efetuar a compra se não houver mesmo receio quanto a sua satisfação.

Como resolver os problemas:

Você já deve ter escutado muitas histórias de amigos que realizam compras em sites coletivos e não são bem atendidos e bem tratados nos locais. Isso acontece bem mais do que você imagina. Em muitos lugares, o cliente que apresenta o cupom sofre discriminação, o que é inaceitável.

O primeiro passo é reclamar sempre que for mal atendido. Nada de aguentar desaforos calado. Se necessário, tire fotos dos pratos mal servidos, anote os nomes que pessoas que viram a situação – para servirem como testemunhas – e, em último caso, grave a conversa com o garçom.

Em alguns casos, como de viagens, peça que o site devolva o seu cupom de compra. Converse com o dono do estabelecimento e explique o caso detalhadamente para saber se há possibilidade de acordo.

 

O importante é assegurar que seus direitos serão respeitados e não sair no prejuízo.

 

Foto: Reprodução

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