Funcionários dos Correios voltam às atividades no Ceará

Acontece

Após 28 dias de greve nacional, os funcionários dos Correios retornaram ao trabalho nesta quinta-feira (13), após uma assembleia da categoria. De acordo com o Sindicato de Trabalhadores em Correios, Telégrafos e Similares no Estado do Ceará (Sintect-CE) o retorno ocorreu devido decisão judicial. Foi informado também que as encomendas atrasadas e acumuladas durante a greve serão entregues em até 10 dias, normalizando o funcionamento dos Correios.

A Federação dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) informou que a maioria dos trabalhadores já retornou ao trabalho, cumprindo determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Os grevistas reivindicam aumento salarial e do vale alimentação, além da contratação imediata dos aprovados em concursos.

TST determinou na terça-feira (11) o retorno ao trabalho a partir de quinta-feira (13), sob pena de multa, e autorizou que a empresa desconte dos funcionários sete dos 28 dias não trabalhados. O tribunal afirmou ainda o reajuste salarial da categoria em 6,87%, retroativo a 1º de agosto, além de aumento real de R$ 80 com validade a partir de 1º de outubro.

“Não consideramos que saímos derrotados. Não conseguimos tudo o que queríamos, mas entendemos que a luta foi válida. Conseguimos inclusive um aumento real nos salários”, disse o diretor da federação.

Foto: Reprodução.

Inscreva-se na nossa newsletter