O que você acha que é preciso para fazer a diferença na vida de outra pessoa? Ter muita experiência? Ser bem jovem? Na verdade, é necessário apenas uma boa ideia e muita boa vontade. E um jovem alagoano não só provou isso, como foi reconhecido pelo fundador do Google, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, com uma bolsa de estudos.
Estamos falando de Kesney Lucas Ferro. O estudante alagoano tem apenas 16 anos e recebeu uma bolsa de estudos vitalícia do fundador do Google para que ele possa desenvolver projetos que impactem a sociedade. A bolsa foi concedida por meio da ONG Rise, que é financiada por Eric Schmidt, um dos fundadores do Google. Kesney foi selecionado para o projeto Global Winners que todos os anos seleciona 100 jovens mentes em todo o mundo para incentiva-los a criarem e desenvolverem ações de impacto social.
Projeto de Kesney consistia, justamente, em reunir bolsas de estudos
O projeto de ação social que garantiu ao alagoano a seleção foi o site Futop. Através dele, estudantes de baixa renda tem acesso a bolsas de estudo em instituições parceiras. O próprio Kesney é bolsista por meio de sua própria criação. Desde 2021, a ONG já deu bolsas vitalícias a 200 estudantes – sendo sete brasileiros.
O jovem também já recebeu diversas medalhas por participar de Olimpíadas de Matemática, Química e Astronomia. Kesney quer seguir a carreira em Ciência da Computação e aprender mais sobre tecnologia e suas aplicações. Quem sabe ele não mude o futuro, não é mesmo?