Depois de inúmeros problemas e acontecimentos nada agradáveis e cheios de polêmica, a saga John Galliano pode finalmente ter uma notícia positiva! Depois de vestido de noiva assinado pelo estilista (que foi um enorme sucesso para toda a imprensa internacional especializada!), e da editora da Vogue,Carine Roitfeld, escolher um modelo vintage de Galliano para o seu casamento, parece que os ventos começam a mudar para Galliano.
Pela primeira vez em meses, o nome do estilista aparece ligado a uma notícia positiva em relação ao seu futuro – pelo menos, na moda. Segundo foi noticiado em diversos blogs e veículos pelo mundo, John Galliano, que aguarda o resultado do julgamento por antissemitismo, seria o próximo a assinar uma coleção para a Topshop!
A especulação ganhou força após o encontro do polêmico estilista com Philip Green, dono da rede de lojas britânica, no casamento de Kate Moss e Jamie Jince.
No entanto, o empresário desmentiu a notícia. “Eu vi John Galliano no casamento da Kate na última sexta. Nós não falamos de negócios na ocasião, nem antes”, contou. Além de marcar o seu retorno à moda, a parceria entre Galliano (que chegou a trabalhar na flagship da Topshop na Oxford Street quando era estudante) e a fast fashion seria uma espécie de redenção para o estilista, já que Philip Green é um dos empresários judeus mais poderosos do Reino Unido.
A parceria provavelmente tem um empurrãozinho de Kate Moss, amiga pessoal de Philip – ela e o marido Jamie Hince estão em lua de mel pelo Mediterrâneo no iate emprestado pelo empresário – e uma das poucas personalidades a apoiarem Galliano, ao usar o vestido do estilista no seu casamento. Kate também assina uma linha para a Topshop, desde 2007!