6 coisas no sexo que são ruins para as mulheres e os parceiros nem imaginam
14 de novembro de 2016
Prefeitura de Fortaleza prorroga inscrições para estágio de nível superior na SME
14 de novembro de 2016

Ganhar dinheiro viajando o mundo? Sim, isso é possível

Já pensou em ganhar dinheiro viajando pelo mundo? Pois é, existem muitas pessoas fazendo isto, uma tendência que a cada dia cresce também no Brasil. Atualmente, por causa da Internet, as possibilidades de trabalhar remotamente ou como freelancer aumentaram, e assim cresceu também o número de pessoas que mudaram radicalmente seu estilo de vida.

Se conhecer outros países sempre foi o seu sonho, mas você acha que teria que economizar muito dinheiro, saiba que existem muitas oportunidades de trabalho para você se sustentar ao mesmo tempo que conhece novos lugares. Para provar que isso é possível, o Pátio Hype preparou uma pequena lista do que se pode fazer para ganhar dinheiro ou deixar de gastar. Veja:

ganhar-dinheiro-2

1 – Professor: fala inglês? fluente? melhor ainda, há oportunidades em sites que reúnem essas propostas. HelpX é um deles.

2 – Cozinha: gosta de cozinhar? É quase um Ratatouille então? Não? Mas acho que isso não é tão importante. Quem gosta, pode oferecer seus serviços em restaurantes ao redor do mundo ou ainda em cruzeiros para ganhar dinheiro. Vale para todas as funções de uma cozinha.

3 – Guia turístico: se você só fala português, vá a lugares onde há muitos brasileiros. Paris, Orlando, Cusco e Buenos Aires são boas opções. Pode oferecer tours guiados, já pensou em criar um free walking tour em português? Há poucos, seria um diferencial.

4 – Escritor freelancer: quem gosta de escrever pode criar um portfólio e começar a vender pauta para publicações no Brasil. Essa função está em relativa alta devido ao enxugamento das redações. Se escreve bem em inglês isso ainda aumenta o leque de opções.

ganhar-dinheiro-3

5 – House Sitter: cuidar da casa de outras pessoas é uma enorme responsabilidade. Mas muitas vezes permite longas estadias enquanto se vive uma vida de local. Uma boa ideia é juntar essa opção com algum trabalho que dê para ganhar dinheiro. Há muitos sites para encontrar essas casas para cuidar, duas delas sendo: House Carers e HouseSit Match.

6 – Agricultura: muitos lugares precisam de voluntários (ou funcionários mesmo – que recebem) para auxiliar na colheita em suas propriedades. Algumas opções podem ser encontradas no HelpX e WorldPackers mas, principalmente, no WWOOF.

Então, a ideia de largar tudo para viajar o mundo continua ainda mais firme? Nesta matéria você viu que existem muitas maneiras de economizar e se manter enquanto roda o mundo. Para isso, basta seguir nossas dicas, ter foco e disciplina.

Fotos: Reprodução. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *