o sapato de bico fino é a trend da temporada
Bico fino: o modelo volta a ser trend no outono-inverno
18 de maio de 2022
Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor acontece nesta quinta (19)
18 de maio de 2022

Gasolina – Dicas para reduzir o consumo e economizar

Em tempos de alta no preço da gasolina, andar de carro vem se tornando um gasto cada vez maior, não é verdade? Pensando nisso, o PàtioHype preparou essa matéria ´com dicas de como reduzir o consumo e economizar no final do mês. Confere aí!

1 – Não estique as marchas para diminuir o consumo de gasolina

A primeira dica ´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´e não esticar as marchas na hora da troca. Até porquê, quanto mais você respeitar a rotação do motor, melhor serão o rendimento e o consumo do carro.

Vale lembrar, que as passagens de marcha devem ser realizadas quado a rotação atingir, na média, entre 2.000 rpm e 2500 rpm. Na maioria das vezes, o consumo aumenta ao ultrapassar essa faixa de giro. Já que, a pessoa fica acelerando de forma desnecessária.

2 – Cuidado com os pneus

Atenção a calibragem dos pneus! É importante checar se todos os pneus estão calibrados e em bom estado. tendo em vista que pneus murchos consomem mais combustível, pois aumentam a área de contato e consequentemente o atrito com a via.

3 – Use menos o ar-condicionado para economizar gasolina

O aparelho de ar-condicionado recebe carga do motor para funcionar por meio de uma conexão interna, o que faz com que o consumo aumente ainda mais. Pensando nisso, tente andar com as janelas abertas e evite usar o ar quando possível.

No entanto, se na cidade é melhor usar as janelas abertas, na estrada a dica é o contrário. É melhor andar com ar ligado na estrada. Pois, andar com as janelas abertas em alta velocidade cria-se uma resistência contrária à direção que o carro está indo, o que acaba influenciando na aerodinâmica do carro.

gasolina

4 – Evite o ponto morto para economizar gasolina

A recomendação dos especialistas é não deixar o carro andar na famosa “banguela”. Isso porque, ao deixar o carro no ponto morto, o motor fica injetando combustível o tempo todo para que o carro não morra, o que acaba aumentando o consumo de combustível.

gasolina

5 – Nada de ações bruscas

Atitudes agressivas tem ligação direta com o consumo de combustível do veículo. Por isso, adotar uma postura pacifista no trânsito faz com que o carro consuma menos.

Lembre-se que acelerar de forma bruta aumenta muito o giro do motor e demanda mais energia do conjunto. Por sua vez, frear também exige mais energia do carro.

Além disso, manter uma velocidade constante equilibra o motor e exige o mínimo de energia possível.

gasolina

6 – Cuidado com os postos de combustível

Por fim, uma boa dica é abastecer sempre no mesmo posto. Nada de abastecer naquele posto estranho com gasolina bem mais barata, combinado? Ao tomar esses cuidados, o consumidor evita cair em ciladas e abastecer com combustíveis adulterados.

E aí, curtiu? Conta para a gente o que achou e comenta aqui embaixo qual dica mais chamou sua atenção. Lembre-se de visitar o Pátio Hype regularmente e até a próxima.

Fotos: reprodução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *