Gatinho cego faz sucesso nas redes sociais com sua fofura

Hype por Aí|Hypeando|Inspiração da Semana
gatinho cego

Seguir perfis de pets no Instagram já deixou de ser novidade faz tempo, mas vira e mexe e sempre aparece algum que surpreende. E o caso do bichinho de estimação da fotógrafa Sabine Fallend é justamente um desses. Isso porque se trata de um gatinho cego que absolutamente a coisa mais linda e para lá de fofa que você vai ver hoje!

Kazou foi resgatado por Sabine quando ele tinha apenas oito semanas de vida. Infelizmente, o animal foi encontrado por um grupo de proteção animal da Áustria em um estado muito ruim. Infelizmente, ele tinha apenas um olho e este estava severamente infectado. Apesar das tentativas de salvar a visão do bichano, infelizmente foi preciso remover cirurgicamente o olho. Então, as pálpebras do gatinho foram costuradas a fim de evitar novas infecções no globo ocular.

Mas calma que essa é uma história feliz…

Apesar do início de vida de Kazou ter sido difícil, após o resgate as coisas começaram a melhorar. Pouco tempo depois, ele foi adotado em definitivo por Sabine. “Eu estava preocupada com sua deficiência no início, mas quando o conheci, todos os medos e preocupações se foram e meu marido e eu decidimos adotá-lo. Após sua recuperação, ele foi morar conosco”, disse ela em entrevista ao site Metro.

Sabine disse ainda que antes da cirurgia, ele era um gato mais quieto. Porém, a remoção do olho fez com que o gatinho cego se tornasse bem mais ativo. “O que estou tentando dizer: remover seus olhos foi como um alívio para ele. Toda a dor se foi e ele começou a ‘florescer'”. O o resultado desse “florescimento” pode ser acompanhado através do perfil de Kazou no Instagram.

Já são mais de 13 mil pessoas acompanhando as aventuras do gatinho cego, que agora está com 4 anos e meio. Segundo a fotógrafa, ele é capaz de fazer, basicamente, o que qualquer outro gato faz. “A única diferença é descer. Ele precisa de algo para tocar com as patas dianteiras para encontrar o caminho para baixo”. Inclusive, ela contou que ensinou vários truques a Kazou, como girar, dar um high five, se fingir de morto e vários outros.

Mas gente, é muita fofura, não é mesmo? E prova como adotar animais deficientes não é sinônimo de ter mais trabalho, apenas de ter ainda mais amor!

Fotos: Reprodução/Instagram

Inscreva-se na nossa newsletter