A hashtag #LoveWins dominou o facebook, o twitter e as demais redes sociais nos últimos dias, desde que a Suprema Corte dos Estados Unidos aprovou a legalização do casamento de casais homoafetivos em todos os cinquenta estados do país, no dia 26. A tag, que significa “O amor vence”, viralizou assim como os avatares coloridos que representam a bandeira da comunidade LGBT. A partir desta decisão importante que, possivelmente, também terá impacto no Brasil, algumas marcas também estão se pronunciando pela causa gay – e não apenas nas redes sociais, não. É o caso da marca britânica de cosméticos naturais, Lush. A loja está realizando uma campanha em quase todas as suas filiais (a rede tem dezenas de lojas espalhadas pelo mundo) em prol do amor entre homossexuais.
A ação traz a pergunta: “E se o seu amor fosse ilegal?”. Para participar, os clientes podem adquirir o sabonete “Love” (ou amor) e postar uma selfie, com a hashtag #GayIsOK (Gay é OK. Ou interpretando: tudo bem ser gay). O perfume é a fragrância Lush Love, uma das mais apaixonantes da marca. O custo é de R$17,20, pela barra de 120g.
A campanha não está valendo em todas as unidades, porque, em cerca de 100, a legislação anti-gay não permite tal atitude. Há alguns anos, a Lush já tinha criado outra ação, a Sign of Love, também em prol dos gays, cujo objetivo era aumentar a conscientização sobre os direitos deles. A campanha atual vai de 25 de junho (começou na última quinta-feira) e vai até próximo dia 5 (domingo). A expectativa de vendas é de 250 mil libras. 20% desse valor será doado à organização All Out, que opera na defesa de direitos dos homossexuais e transgêneros.
Juntas, as marcas pretendem colaborar para erradicar a violência contra LGBTs, tornar a igualdade um tema que as pessoas possam discutir de maneira clara e acabar com a legislação anti-gay que ainda persiste em alguns países.
Milhares de internautas estão fazendo sua selfie e postando com a tag #GayIsOk. Vai aderir a esta causa? Comente!
Fotos: Reprodução