Gelson Ferraz quer criação de Guarda de Proteção ao Turista

Acontece|Fortaleza

Preocupados com os últimos incidentes envolvendo casos de assalto e até mesmo agressão a turistas na orla de Fortaleza, um vereador da Câmara Municipal de Fortaleza está questionando e propondo a criação de uma nova polícia específica para a proteção do turista.

O vereador Gelson Ferraz (PRB), em pronunciamento pelo tempo do Grande Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 11, propôs ao prefeito Roberto Cláudio (PROS) a criação de um batalhão especial da Guarda Municipal voltado para segurança de pontos turísticos. Segundo o parlamentar, tem sido crescente o número de relatos de casos de violência contra turistas na capital.

Gelson citou como exemplo, o caso do turista americano Bill Weyne, vítima de assalto e agressão na Av. Beira Mar. “Como é possível em plena 14h não ter sequer uma viatura na Orla? Como explicar que o turista agredido foi socorrido de táxi para uma UPA, por que os nossos serviços de apoio e atendimento de urgência são uma piada?”, questionou.

Segundo o parlamentar, é preciso fortalecer a Guarda Municipal, a fim de combater a crescente violência nos pontos turísticos da cidade. “Não devemos mais esperar a boa vontade da Secretaria de Segurança Pública, por isso proponho o fortalecimento da Guarda Municipal, criando um sistema de segurança nosso, da Prefeitura, para que possamos impor o mínimo respeito. Uma Guarda que impeça absurdos como a cobrança de pedágio nas praças da cidade, como ocorre no Centro.”, frisou.

E você, o que acha disso? Um Batalhão de Guarda municipal para proteger o turista é uma boa para dar segurança aos nossos visitantes ou seria privilegiar uma parte em detrimento do restante da populaão? Já parou pra pensar nisso?

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter