Gêmeos separados ao nascer se reencontram 23 anos depois em plena pandemia

Hype da terra|Hypeando|Inspiração da Semana
separados ao nascer

A quarentena está chegando ao fim, o isolamento social vem diminuindo mas, para muita gente, a sensação é que isso ainda não é uma notícia boa. Afinal, foi tanto tempo sendo bombardeado com notícias sobre o coronavírus que fica até difícil encontrar inspiração. Pois bem, mesmo com toda a pandemia, ainda acontecem histórias bonitas e inspiradoras – e que não tem nada a ver com o coronavírus. Como a história desses gêmeos separados ao nascer que, depois de 23 anos, se reencontraram justamente no dia do aniversário deles!

Estamos falando dos jovens Gabriel e Thomaz. Ao nascerem, a mãe deles, Liduína, passava por grandes necessidades, e não tinha como cuidar dos dois meninos. Então, ela resolver deixar uma das crianças para adoção. Thomaz, com 15 dias de nascido, foi adotado por uma família cearense. Sete meses depois, Liduína e seu companheiro ainda viviam em situação precária, quando conheceram uma mulher. Ela então adotaram Gabriel, o outro bebê.

Separados ao nascer, mas conscientes um do outro

Mesmo longe um do outro, tanto Thomaz quanto Gabriel cresceram sabendo que eram adotados e que tinham um irmão,mas nunca conseguiram se encontrar. Aos 16 anos, Thomaz pediu para conhecer a mãe biológica. Sua mãe adotiva, chamada Socorro Maranhão, encontrou Liduína e marcou o encontro entre eles. Ela então mostrou para Thomaz a foto de Gabriel ao lado da mãe adotiva. Liduína não sabia o endereço nem nada sobre Gabriel, apenas que ele havia sido levado para Uberaba, no interior de Minas Gerais.

separados ao nascer
Thomaz e Gabriel em seu primeiro contato via videochamada

Thomaz iniciou, então, a busca por seu irmão gêmeo, mas sem muito sucesso. Então, ele lembrou que no verso da foto que sua mão biológica lhe mostrou havia um nome. Foi então que ele buscou por Vanda Ferreira e a encontrou no Facebook. Na mesma hora, Thomaz contactou uma amiga que era da Polícia Civil, contou a história toda e pediu ajuda.

Com a ajuda da amiga, Thomaz conseguiu entrar em contato com Vanda e contou toda a história. A mãe adotiva de Gabriel ficou feliz com a história e disse que o jovem estava no trabalho, mas que assim que ele chegasse contaria tudo a ele – que também tinha tentado encontrar o irmão, mas sem sucesso.

Logo no primeiro dia, os dois se conheceram via chamada de vídeo, no dia 1º de junho. Na conversa, eles descobriram que dividem muito mais do que imaginam. Ambos partilham, por exemplo, o amor pela fotografia. Thomaz é fotógrafo profissional e trabalha no Museu da Fotografia do Ceará. Já Gabriel adotou a fotografia como hobby e faz alguns trabalhos freelancers na área.

Os dois combinaram de se encontrar pessoalmente, mas a ansiedade falou mais alto. Thomaz conseguiu um voo para Uberlândia no dia 25 de junho – data do aniversário dos dois. Eles passaram apenas esse dia juntos, mas foi mais do que o suficiente para sentirem a fé na vida renovada! Ambos deixaram declarações para lá de emocionantes um para o outro nas redes sociais, confere só:

https://www.facebook.com/tomaz.maranhao.3/posts/2591386277792570
https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=1152782015074683&id=100010286853647

Haja coração, hein?

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter