“Revoada”: Curta o novo som de Soledad
18 de fevereiro de 2021
Nego Di tem recorde de rejeição do BBB! Confira outros 5 ex-BBBs mais rejeitados!
18 de fevereiro de 2021

Gentil Barreira lança produção sobre sua trajetória artística

O fotógrafo cearense Gentil Barreira revisita suas memórias, coleções e acervo analógico de um tempo particular e revela sua trajetória artística e sua relação com a fotografia, incluindo o processo de criação, as linguagens estéticas e poéticas, as experiências e as experimentações, em vídeo lançado no Canal Gentil Barreira, no Youtube. 

Com direção e roteiro de Tibico Brasil e curadoria e participação especial de Patrícia Veloso, o curta-metragem faz parte do projeto Sais de Prata – 1970 a 1990, que apresenta ao grande público a expressiva produção analógica autoral do fotógrafo. O vídeo apresenta ao público cerca de 30 obras, entre inéditas e premiadas, que compõem acervos e coleções de instituições culturais e integraram salões e exposições e individuais e coletivas.

Além do lançamento do vídeo, o projeto prevê ainda a realização de palestra voltada a estudantes e professores de uma escola pública em Fortaleza com tema relacionado à produção fotográfica cearense, que será realizada em momento posterior em razão da pandemia.

Fotos/Fonte: Vogal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *