Enquanto as gravações de novelas e algumas produções estão suspensas devido à Covid-19, a atriz Marina Ruy Barbosa aproveitou o momento de distanciamento social para tirar alguns planos do papel. Entre eles, a sua paixão pelo universo fashion. O desejo de investir na área ganhou forma e foi batizado de Ginger, a mais nova marca de moda do mercado. Com foco na sustentabilidade, a primeira coleção da grife foi lançada nesse domingo (26/7), e já teve todas as peças esgotadas.
A Ginger é comandada pela atriz em sociedade com a diretora de marketing Vanessa Ribeiro, nome por trás da marca Tigresse. Quem também abraçou a novidade foi o designer Leandro Benites, responsável pelo desenho dos visuais comfy, que têm um toque de alfaiataria e streetwear.
A nova vertente fashionista de Marina Ruy Barbosa carrega sua marca registrada: os fios ruivos. Além do nome, que faz referência ao cabelo da atriz, o tom laranja também marca presença na identidade visual da marca. E não poderia ficar de fora das primeiras peças.
Na última semana, a label gerou burburinho nas redes sociais com publicações em diferentes tons alaranjados. Entre as postagens, Marina registrou uma ida à feira com um look de moletom na mesma coloração vibrante. Depois de dois dias, a carioca compartilhou um vídeo com uma modelo usando o mesmo conjunto. A postagem foi legendada com dica de que um novo projeto estaria saindo do forno.
“Os produtos são fruto da vontade de fazer diferente, de desenvolver projetos que reflitam nossa natureza interna. Acreditamos que juntxs podemos e devemos transformar e ressignificar a vida e a forma de enxergarmos e usarmos a moda”, comunicou a marca.
Intitulada como Prefácio, a coleção de estreia da etiqueta é composta por itens confeccionados em algodão orgânico. Sinônimo de conforto e ergonomia, a matéria-prima aparece nas cores branco, bege, verde militar, lilás e o icônico laranja.
“Acredito em uma moda com olhar para o futuro, com mais atenção ao meio ambiente e preocupada com o impacto”, escreveu Marina Ruy Barbosa no Instagram. Segundo ela, a marca tem seu DNA. A atriz participou de todos os detalhes, desde a criação da empresa até a escolha de tecidos, modelagem e acabamento junto à equipe.
Seguindo a vertente do comfywear, a coleção é recheada por peças de moletons que podem ser usadas separadas, mas que se complementam entre si, independentemente das cores. Os shorts e calças são de cintura alta e recebem amarração por cordão, com cós espesso e texturizado.
Outra opção são as blusas com capuz. A modelagem dos casacos apresenta mangas bufantes, com design reto construído por entretelas na peça. Para a coleção inicial, a marca também lançou o primeiro acessório, uma ecobag de lona. O item é composto por algodão e traz estampa do logotipo da Ginger.
Ginger + Gerando Falcões
A Ginger também tem cunho social. A grife destinará 100% de seus lucros à ONG Gerando Falcões. A renda arrecadada a partir das vendas da primeira coleção irá para o projeto que apoia jovens e adolescentes que vivem em favelas do Rio de Janeiro.
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Fotos: Reprodução.