Gisele Bundchen, a nova heroína!

entretenimento

Uma das modelos mais bem pagas do mundo, com um acumulado de US$ 45 milhões em 2010, segundo a revista Forbes, Gisele Bündchen esbanja simpatia e simplicidade por onde passa. Não é a toa que a gaúcha de Horizontina é hoje um fenômeno não só no
mundo fashion, mas em outros segmentos em que decide participar.  No Pátio mostra agora a mais nova missão da loira multifacetada.

Rainha das passarelas, Embaixadora das Nações Unidas, homenageada po Harvard pelo apoio a causas ambientais, são alguns feitos e títulos acumulados por Gisele ao longo dos 15 anos de carreira bem sucedida de modelo. Agora que o que muitos fãs não imaginam é que Gisele vai salvar um planeta. Ainda não acreditou? Pois é, a top internacional vai virar heroína de desenho animado.

A série “Gisele e a Equipe Verde”, com 26 episódios, tem estreia prevista no Cartoon Network para o segundo semestre desse ano. O projeto é a idealização do sonho da modelo em falar às crianças um assunto tão importante.  Os executivos da produtora americana A2, também responsáveis por grandes sucessos como “Hello Kitty”, “Ursinhos Carinhosos” e “Super Mário Bros”, procuraram Gisele há três anos com a ideia de fazer o desenho em que a modelo seria a heroína e protagonista. As exigências da loira eram que a atração deveria ser educativa e que falasse sobre assuntos que ela julgasse importantes que as crianças devem aprender desde cedo.

Segundo Amy Heyward, uma das sócias da empresa A2, a modelo não recebeu nenhum valor por emprestar sua imagem e voz a heroína dos desenhos. Pelo contrário, a gaúcha colocou dinheiro do próprio bolso – quantias não reveladas – no projeto que
abrange um público de 7 a 11 anos de idade. Amy diz ainda que o entusiasmo de Gisele em inspirar as crianças é admirável e que a top tem paixão por defender o meio ambiente.  A loira que se auto-denomina “Gisele, a palpiteira”, admite “se meter” em tudo!

Na atração infantil, Gisele é a líder de uma turma de garotas e luta para salvar o planeta. A brasileira queria um grupo com cinco meninas, assim como em sua família – a modelo tem quatro irmãs – e cada integrante tem um tipo físico diferente: Alex, a loira, Keisha, a negra, Sophie, a morena, e Woo Li, a oriental. Para saber quais eram os maiores desafios ambientais na atualidade, a
loira convocou ninguém menos que especialistas das Nações Unidas e afirma muita preocupação com os temas abordados. Os especialistas convocados listaram os problemas emergenciais e que são, ao longo dos 26 episódios, discutidos.

Casada com o jogador de futebol americano Tom Brady e mãe do pequeno Benjamim, de apenas 1 ano, a modelo brasileira diz que assiste poucos programas televisivos e que a todos momentos existe um bombardeio de notícias ruins na TV. Mas, não descarta a possibilidade de comandar uma atração a frentes das câmeras.

Mesmo morando fora do Brasil há muitos anos, Gisele vem ao país com frequência e não está afastada dos questionamentos importantes, como a discussão sobre o Código Florestal Brasileiro. E que pensa que a modelo é ecologicamente correta da boca
para fora se engana e muito! Na casa top mais famosa do mundo, 85% do material que foi utilizado na construção é de origem sustentável, a energia é eólica, o lixo reciclado e, no jardim, 50 tipos de árvores frutíferas. A modelo que é dona, entre outras propriedades, de uma mansão na Costa Rica, diz que tem até galinheiro em casa! Mais importante que falar, é dar bons exemplos. E isso Gisele faz muito bem!

Inscreva-se na nossa newsletter