Coração de ferro – 5 dicas para cuidar da saúde cardiovascular!
9 de novembro de 2020
corrida - img destacada
Guia iniciantes – 6 dicas essenciais para começar a correr
9 de novembro de 2020

Glitter no verão? 5 formas de apostar no make com brilho

A maquiagem com sombra metálica, glitter e pedrinhas de strass deixou de ser sinônimo de Carnaval há algum tempo. É que as semanas de moda internacionais provaram que a make com brilho é fashion em qualquer época do ano – é só apostar em detalhes statement que vão fazer toda a diferença no visual.


A maquiagem com cores fortes, formas gráficas e brilho foi uma das principais tendências de beleza desse ano. Seja nas passarelas internacionais ou no street style, uma coisa é certa: a make se tornou mais um acessório na hora de se arrumar. E as trends da vez não deixam dúvidas de que o lema “mais é mais” nunca esteve tão em alta quando o assunto é maquiagem para os olhos. Delineado de glitter, brilho no canto interno dos olhos e pedrinhas de strass são algumas das opções que provam que dá para brilhar em qualquer época do ano como uma fashion girl – e não só no Carnaval, como muita gente ainda pensa. Vem conferir com o Hype!

1 – Delineado de glitter

O delineado no estilo gatinho ainda é unanimidade entre as fashionistas, mas deu espaço para versões mais moderninhas e descoladas. O traço com glitter é uma delas. Mais grosso e marcante, o delineado de glitter pode brilhar sozinho e invadir o espaço da sombra – preenchendo toda a pálpebra móvel, côncavo e subindo em direção à têmpora – ou vir acompanhado do clássico risco preto para garantir um olhar poderoso. Tons metálicos como prata e dourado são favoritos, mas vale lembrar que o verão promete ser marcado por cores vibrantes e nada óbvias.

2 – Canto interno do olho iluminado

Aplicar um pouco de sombra brilhosa no canto interno dos olhos (ou uma pedrinha de strass mesmo) cria o efeito de um ponto de luz – poderoso, mas sutil o suficiente para agradar até as mais básicas. Para conseguir o resultado desejado, vale apostar em um duo de sombras com opções metálicas ou deixar o produto de beauté ser o protagonista do visual, atraindo toda a atenção da make para si. Nesse último caso, a dica é investir em uma produção “nada” e fresh – da pele até a boca – para que o canto interno dos olhos salte à vista de primeira, especialmente em eventos ou festas à noite.

3 – Sombra com glitter

A sombra de glitter é make curinga para quem gosta de brilho, mas não tem tanta habilidade com pincéis. É só colocar um pouco na mão e dar leves batidinhas na pálpebra para o produto de beauté fixar, sem muito rigor mesmo. Já quem gosta de uma produção mais elaborada pode aliar o glitter a sombras esfumadas, degradês e cílios supervolumosos sem medo. As passarelas internacionais já provaram que não é preciso escolher entre um ou outro quando o assunto é maquiagem para os olhos.

4 – Delineado de strass

As pedrinhas de strass viraram queridinhas na maquiagem de famosas como Bruna Marquezine depois que a tendência de beleza apareceu em séries de TV e desfiles de moda por aí. O item de beauté é mais versátil que parece e pode ser usado de diversas formas: espalhado pelo rosto, criando uma máscara ou até como ponto de brilho no canto interno dos olhos. Nas passarelas, a última tendência é fazer um delineado clean com minipedrinhas. A make statement pode vir ao lado de batom, blush e base, mas é forte o bastante para assumir o papel de protagonista do visual.

5 – Sombra metalizada

Dourado ou prateado? A sombra com tons metálicos é uma forma simples e superelegante de usar brilho em qualquer época do ano. A dica das passarelas é fazer um bloco de sombra e finalizar com acabamento gatinho, para suavizar a produção e conseguir um efeito mais delicado. Por outro lado, as amantes da maquiagem artsy podem (e devem!) apostar em um visual com aspecto de “borrado a mão”. É fácil de fazer e confere uma produção cheia de personalidade no ato.

Pronta para brilhar muito ainda nestes dias de verão 2020?!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *