“Março Mulher & Arte” no Theatro José de Alencar
5 de março de 2018
Saiu o teaser da última temporada de House of Cards
6 de março de 2018

Google anuncia a morte do Super-Homem… Só que era fake news!

Esse  negócio de fake news (ou notícias falsas/mentirosas) é mesmo um caso sério! Há pouco tempo, mostramos AQUI como era fácil criar e espalhar uma notícia falsa sore qualquer assunto. Quem lembra da história das cédulas de R$50 com o rosto de Pabllo Vittar? Era fake news! Tudo mentira!

Pois bem, alguém resolveu brincar de editor de internet e espalhar uma notícia que, além de falsa é bem mórbida. Inventaram que dia três de março foi a morte do Super-Homem. Ou melhor, do ator que interpreta o heróis nos filmes mais recentes do Universo DC e da Liga da Justiça.

A segunda-feira começou com os fãs de Henry Cavill em polvorosa achando que o ator tinha falecido. A data da morte teria sido no dia três de março. isso porque, na biografia do ator na Wikipédia – página vinculada ao Google – constava essa como sendo a data da morte do Super-Homem.

Claro que a notícia se espalhou rápido, mas tão rápido, que o próprio Henry Cavill acabou fazendo piada de toda a situação. E, claro, aproveitou para deixar bem claro que estava muito vivo. E para isso, ele usou seu Instagram com um print da página que falava da data da sua “morte”:

When you learn that you died 2 days ago….

Uma publicação compartilhada por Henry Cavill (@henrycavill) em

“Quando você descobre que morreu há dois dias…”

Mas gente…. A cara de espanto do nosso agora eterno Super-Homem é impagável! Vale lembrar que a Wikipédia é uma plataforma de edição aberta. Ou seja, qualquer pessoa pode se cadastrar e alterar as informações ali encontradas, incluindo dados como datas de nascimento e morte. Mas… Para que inventar a more do Super-Homem, que horror!!!!

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *