Apesar das crises econômicas globais causarem medo e pânico em muitas empresas ao redor do mundo, as companhias de tecnologia têm mostrado ser imunes aos efeitos negativos de tais crises. Prova disso é que as empresas voltadas para tecnologia e aparelhos eletrônicos permanecem entre as marcas mais valiosas do mundo, com Google, Apple e Microsoft liderando o ranking.
A informação partiu de relatório divulgado pela Consultoria Brand Finance no início de setembro deste ano, no qual a Apple mostrou um crescimento de valor de 33%, se tornando pela primeira vez mais valiosa do que a Microsoft. Em janeiro deste ano, a Apple se posicionava em oitavo lugar, passando para segundo em setembro.
Já a Microsoft, que estava em segundo lugar no mês de janeiro, agora se coloca na terceira posição. O Google manteve a primeira colocação nos dois momentos. Segundo a consultoria, o valor da marca Google está atualmente em US$ 48,278 bilhões, o da Apple é de US$ 39,301 bilhões e da Microsoft US$ 39 bilhões. A marca Apple, em janeiro deste ano, valia US$ 29,543 bilhões, à época, inferior aos US$ 42,805 bilhões da Microsoft.
Outras marcas do segmento muito bem posicionadas no raking, entre as dez marcas mais valiosas, foram a IBM, em quarto lugar, a Vodafone, em sexto e a AT&T, em nono lugar. As marcas IBM, a Vodafone e a AT&T, valem atualmente, segundo a consultoria, US$ 35,981 bilhões, US$ 30,740 bilhões e US$ 28,354 bilhões, respectivamente.
Foto: Reprodução.