Nos últimos dias, a nova série original brasileira da HBO Max conquistou o público. Estamos falando de Pacto Brutal, que retrata o assassinato da atriz Daniella Perez, filha a autora Gloria Perez. O crime chocou o país no início dos anos 1990 não apenas por sua violência, mas também pelo fato do responsável ter sido o também ator Guilherme de Pádua, na época, parceiro de Daniella em cena. E se você também gostou dessa série, o Dicas de Streaming desta semana traz mais 5 sugestões de títulos sobre crimes brasileiros:
Bandidos na TV – Netflix
Muito antes das séries estilo true crime fazerem sucesso no Brasil, a Netflix já tinha lançado esta produção original que chegou dando o que falar. Ele traz a história do apresentador Wallace Souza, que ganhou fama ao apresentar crimes em seu programa de TV e perseguir os culpados. Mais tarde, descobriu-se que ele era o responsável por organizar uma série de assassinatos para ganhar fama em cima dos crimes, sempre colocando-se como aquele que descobriu primeiro os casos.
A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais – Amazon
Os dois filmes fizeram sucesso nos cinemas e agora estão disponíveis no streaming. Assim como Pacto Brutal, eles também retratam um crime que parou o Brasil: o assassinato de casal Richthofen, orquestrado por sua própria filha, Suzane Von Richthofen com a ajuda do namorado, Daniel Cravinhos. Os longas contam, cada um, a versão de Suzane e a versão de Daniel, respectivamente.
O Caso Evandro – Globoplay
A série nasceu a partir de uma das temporadas do podcast do jornalista Ivan Mizanzuk. A produção analisa uma época em que vários desaparecimentos de crianças foram registrados no Sul do país. Um dos mais comentados foi o de Evandro Ramos Caetano. Com apenas 6 anos, o sumiço do menino – e sua consequente morte – foram revelando uma trama cada vez mais complexa, envolvendo rituais macabros e nomes importantes da política local.
Elize Matsunaga – Netflix
Em 2012, Elize Matsunaga matou e esquartejou seu marido, Marcos. O crime ficou conhecido como o “caso do dono da Yoki” e também chocou o país. Pois bem, nesta polêmica série, é a própria Eliza quem conta sua versão dos fatos, além de serem mostrados depoimentos exclusivos dos advogados envolvidos no caso.
Marielle: O Documentário – Globoplay
Negra, saída de uma comunidade e LGBTQIAP+. Assim era a deputada Marielle Franco, que foi brutalmente assassinada em 14 de março de 2012. Na ocasião, seu motorista também foi morto. Anos depois, a polícia conseguiu descobrir quem foram os responsáveis pelo assassinato: dois ex-policiais. Porém, nunca ficou claro quem foi o mandante do crime.
Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez – HBO Max
Atriz e filha de Gloria Perez, a atriz Daniella Perez estava no auge de sua carreira quando a vida, infelizmente, pareceu querer imitar a arte. Daniella dava vida à jovem Yasmin, na novela De Corpo e Alma. E Guilherme de Pádua vivia Bira, seu namorado. Yasmin terminou com Bira na ficção, mas Guilherme não aceitou bem o final na vida real. Com a ajuda de sua esposa, ele matou a filha de Gloria Perez com diversas tesouradas. A série traz a história do crime e a luta de uma mãe para mudar a lei, até então muito branca para crimes cruéis como o ocorrido com Daniella.
E então, final de semana promete, hein?
Fotos e vídeos: Reprodução