5 Terapias alternativas para você conhecer
7 de dezembro de 2021
Os destaques do IV Festival da Música de Fortaleza
8 de dezembro de 2021

Governador anuncia os vencedores do Prêmio Referência Social

Em alusão ao dia Nacional da Assistência Social, celebrado nesta última terça-feira (07), o governador Camilo Santana anunciou os 30 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) vencedores do Prêmio Referência Social.

O reconhecimento é destinado aos CRAS com o melhor desempenho, de acordo com os critérios de avaliação da capacidade e qualidade dos atendimentos ofertados às famílias.

Os recursos devem ser investidos, exclusivamente, no Cras premiado, podendo ser utilizados para despesas de investimento e custeio. O município cujo Cras obteve 1º lugar na premiação, será contemplado, também com uma brinquedopraça e uma academia de ginástica.

.

Ainda sobre o prêmio

Iniciativa da primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, o Prêmio Referência Social visa incentivar o aprimoramento da oferta dos serviços, programas e benefícios de proteção social básica. Entre os objetivos estão o fortalecimento dos sistemas de informação da política de assistência social; o estímulo ao trabalho social com as famílias; o fomento do acompanhamento das famílias contempladas com o Cartão Mais Infância; e a promoção da equidade de gênero e o enfrentamento à violência doméstica e familiar.

A lista com os vencedores pode ser conferida aqui!

Fotos: Reprodução / Fonte: Governo do Ceará

Pátio Hype

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *