Governador sanciona lei que institui tempo integral nas escolas públicas estaduais

Acontece|Ceará|Educação

Vem aí novidade boa para a educação pública do Estado do Ceará! O governador Camilo Santana sanciona, nesta quinta-feira (20), às 9 horas, no Palácio da Abolição, a lei que define a nova política de Ensino Médio em Tempo Integral na rede pública estadual de ensino. O secretário da Educação, Idilvan Alencar, participa da solenidade. A lei autoriza a oferta do Tempo Integral nas Escolas de Ensino Médio, com a jornada diária de 7 a 9 horas ou no mínimo 35 horas semanais, nas 71 escolas em funcionamento, assim como nas próximas que, de forma progressiva, vierem a ser criadas.

A medida tem como finalidade ampliar o tempo diário de permanência dos alunos que se matriculam no Ensino Médio nas escolas estaduais, além de permitir a criação e conversão de Escolas Estaduais em Tempo Integral, que devem proporcionar aos seus alunos muito mais oportunidades de aprendizagem dos conteúdos curriculares, bem como de outros saberes necessários para uma formação humana integral.

A nova lei é um avanço importante na área da educação e deve beneficiar diretamente tanto os alunos da rede pública, como as famílias dos mesmos. Com a iniciativa, cada vez mais alunos terão acesso a educação de qualidade, além de reforço escolar e atividades extracurriculares oferecidas nas escolas de tempo integral, como artes e esportes.

Agora é torcer para que as escolas de tempo integral cheguem a cada vez mais famílias!

 

Serviço:

Sanção da Lei das Escolas de Tempo Integral
Data: 20/07/17
Horário: 9h
Local: Salão Oval, do Palácio da Abolição
(entrada pela Rua Silva Paulet, 400)

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter