Imagine um local em que o trabalhador autônomo pode realizar oficinas de orientação para o trabalho, capacitação em atendimento personalizado, diagnóstico de habilidades e ter orientações sobre empreendedorismo. Imaginou? Esses são apenas alguns dos serviços que serão ofertados pelo novo Centro do Trabalhador Autônomo (CTA), que a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) está construindo no bairro Papicu, em Fortaleza.
Com 45% das obras concluídas, foi investido no novo CTA R$3,1 milhões. Através do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares II), os recursos foram financiados pelo Governo do Ceará junto e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
O centro tem uma área de 2.640 m² de terreno e 2.497 m² em construção e será dividido em três pavimentos: térreo e dois pisos, que compreendem sala de acesso principal para atendimento ao público, sala de recepção, área administrativa, auditório, laboratórios, salas de aula, biblioteca, lanchonete com acesso externo, salas de reunião e um bloco de serviços gerais.
De acordo com o titular da STDS, Josbertini Clementino, essa unidade do Centro do Trabalhador Autônomo deve ser entregue até o final do primeiro semestre de 2017. “Esperamos entregar essa unidade para que todas as pessoas de Fortaleza e da Região Metropolitana possam ter mais comodidade e, acima de tudo, possam ter a garantia de um bom serviço para cada um daqueles que querem entrar no mercado de trabalho, principalmente os jovens que estão demandando muito as nossas unidades”, declarou Josbertini.
→ Ampliação de serviços
Com uma ação inovadora, o Sine/IDT está com um espaço no Shopping RioMar Kennedy visando ampliar os serviços de emissão de carteira de trabalho e intermediação da mão de obra. O atendimento ao público é feito por ordem de chegada e é realizado no Piso L2, de 10 às 18 horas.
Torcemos para que o novo Centro do Trabalhador Autônomo engrandeça o mercado de trabalho em toda a cidade e abra novas oportunidades.
Fotos: Reprodução.