Grávidas que bebem vinho têm filhos mais comportados

Comportamento|Estilo de Vida

Pode parecer estranho, mas foi isso que o pessoal da Universidade de Copenhagen descobriu aos fazer um estudo com 100 grávidas

gravidas_nopatio

Os pesquisadores da Universidade de Copenhagen decidiu fazer um estudo com as grávidas em três momentos: duas vezes durante a gravidez e seis meses após o parto. Eles analisaram o consumo de álcool entre 100 mil dinamarquesas grávidas. Quando a criança tinha sete anos, 37 mil delas foram convocadas novamente para responder questionários a respeito do comportado dos filhos.

Foi aí que eles descobriram que os filhos das mulheres que haviam tomado uma taça de vinho por semana na gestação eram mais comportados e emocionalmente mais equilibrados. “À primeira vista, não faz sentido, afinal, beber álcool durante a gravidez não é visto como bom para a criança. Mas quando você olha para o estilo de vida das mães, você encontra uma explicação”, diz a psicóloga Janni Niclasen, autora da pesquisa.

Segundo Niclasen, as mães fãs de vinho são mais educadas e tem um estilo de vida mais saudável: tem uma alimentação mais equilibrada e fazem exercícios físicos. Ou seja, o vinho não é o único responsável pelo comportamento das crianças. Os pais tem uma importância fundamental no comportamento dos filhos.

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter