Polêmica: Ex-sogro questiona “Alguém conhecia a Luísa antes do Whindersson?”
10 de fevereiro de 2022
aprenda como fazer a soap brows
Soap Brows – Aprenda a técnica do momento
10 de fevereiro de 2022

Grupo cearense Argonautas lança novo EP

Com 20 anos de carreira, os Argonautas apresentam no dia 11 de Fevereiro seu mais novo trabalho intitulado Notas Soltas, reunindo composições autorais que transitam entre o maracatu, bolero e MPB. O EP com as quatro canções: A solidão (com clipe de estúdio); Canoa QuebradaAtravessantes e Estrelado, de autoria de Ayrton Pessoa (Bob) e Rafael Torres, chega em todas as plataformas digitais.

Argonautas
Capa do EP Notas Soltas

Formado em 1997 em Fortaleza, Ceará, a banda exibe músicas próprias e releituras de obras relevantes do cancioneiro brasileiro. Atualmente está composta pelos seguintes músicos: Ednar Pinho, Igor Ribeiro, Ayrton Pessoa (Bob) e Rafael Torres. Bossa nova, samba, maracatu, frevo, música instrumental, música do Movimento Armorial, cirandas, Tom Jobim, Chico Buarque, Edu Lobo, João Gilberto, Luiz Gonzaga, Antônio Nóbrega, Astor Piazzolla, JS Bach, Beethoven, Debussy, Rachmaninoff, Stravinsky, Villa-Lobos. Essas são as principais influências dos Argonautas. Mas como unir todos esses universos sonoros e artísticos e combiná-los em uma só linguagem?

É nisso que os Argonautas vêm trabalhando, desenvolvendo sua sonoridade

Argonautas multi-intrumentais

Notas Soltas é considerado o terceiro (ou quarto) trabalho do grupo, já que o projeto anterior em homenagem ao músico Edu Lobo, está previsto para ser lançado em Março. E também o primeiro produzido com recursos públicos. Para o quarteto, os hiatos são importantes para a longevidade do grupo que vem atuando ao longo dessas duas décadas. “Nosso processo artístico é livre, feito com muito cuidado e primor, e isso só é possível porque não temos a necessidade de sempre estar produzindo, e quando produzimos são bem mais gravações do que shows”, explica Bob.

Os Argonautas trabalham com vários Instrumentos: violão, piano, viola, flauta, acordeon, saxofone, clarinete, guitarra, metalofone/ glockenspiel, bandolim, contrabaixo, bateria e diversos instrumentos de percussão.

SERVIÇO:

Lançamento: EP Notas Soltas (Os Argonautas)
Dia 11/02 (sexta)
Em todas as Plataformas Digitais

Live-Show
Dia 12/02 (sábado)
Às 16h
Em: Youtube/ArgonautasQuarteto

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *