Grupo do PT que Luizianne participa fecha oposição a Cid

Acontece

A Democracia Socialista (DS), uma das correntes do PT, e o grupo ao qual Luizianne Lins participa, vai fazer oposição intensa ao governo de Cid Gomes. Em uma reunião longa, que começou na sexta-feira (23) e só terminou sábado à noite, o grupo decidiu que o próximo passo será unificar outras tendências do partido em torno da oposição ao governo de Cid. O encontro teve a presença de representantes de todo o Estado.

A reunião acontece depois que a executiva municipal do PT decidiu fazer “oposição vigilante” ao governo de Roberto Claudio. Mesmo que membros de tendências do partido apoiem a ideia, convencer as outras correntes não será tarefa fácil, é preciso “ter muita paciência” e “construir uma posição com muita calma” e “respeitando o tempo de cada um”, como disse o presidente do PT em Fortaleza e um dos dirigentes da DS, Raimundo Ângelo.

Luizianne, uma das principais líderes da DS no Ceará e no Brasil, tenta agora convencer representantes nacionais em torno do projeto de oposição ao governo do PSB no Ceará. A tarefa não será das mais fáceis, já que o partido, mesmo com pouco tempo no cenário político nacional, conseguiu 41 prefeitura no Ceará nas eleições deste ano. Isso qualifica o PSB como aliado essencial para as eleições de 2014. Um aliado que todos vão pensar muito antes de fazer oposição.

 

Foto: reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter