Grupo Imagens festeja 6 Anos em cartaz com o Espetáculo “ Abajur Lilás ” no TJA

Agenda Cultural|Cultura|Teatro
 Já se passaram 6 anos de temporada do Espetáculo “Abajur Lilás” e, para celebrar o sucesso da peça, o Grupo Imagens fará uma temporada de comemoração no Teatro José de Alencar, com apresentações no mês de junho.
O Texto faz uma metáfora à ditadura, colocando o público frente ao drama de três mulheres acorrentadas e amordaçadas pelo tirano Giro. O entrevero se dá quando uma das prostitutas, numa raiva súbita, quebra um abajur lilás. Toda a trama é ambientada no cabaré “O Leite da Mulher Amada”.  O cheiro de bebida, misturado com as brasas de cigarro e com as palavras sujas saídas das bocas de mulheres mal amadas são elementos que compõem essa poesia marginal.
O espetáculo é fruto de estudo e pesquisa do Grupo Imagens de Teatro, fundado por Edson Cândido, diretor advindo do Estado de São Paulo.

Desde 1998, o diretor Edson Cândido se sentiu instigado a montar Plínio Marcos, ao assistir ao filme RAINHA DIABA, interpretada por Milton Gonçalves. Após a montagem de Dr. Qorpo em 2007, o Grupo Imagens voltou-se ao ponto culminante e objetivo principal da sua história de fundação: a montagem de espetáculos de Plínio Marcos. O grupo passou a realizar laboratórios, fazendo vivências em Clubes de strip-tease, Cinemas e Boates, Praças do Ferreira e José de Alencar, prostíbulos diversos em Fortaleza e no interior do Estado do Ceará para trazer para o teatro a realidade que Plínio Marcos sempre fez questão de denunciar. Completamente ambientada  na  boate “leite da mulher amada “, um bordel de quinta categoria.
abajur lilás nopatio1
O espetáculo será apresentado no quintal da casa Juvenal Galeno, ao lado do jardim do teatro José de Alencar.
Prostitutas violentadas e maltratadas pelo Cafetâo giro e seu conivente Osvaldo. A confusão é montada no quarto das “meninas” quando giro descobre que quebraram o abajur lilás , e o mesmo fará de tudo através da força e da opressão pra descobrir o autor deste feito . Plínio Marcos é um autor para as massas. Seu teatro aborda, como nenhum outro, o coração marginal brasileiro.
Serviço:
“ABAJUR LILÁS”
Data: 7, 14,21 e 28 de junho – domingos – sempre às 17h
Local: Teatro José de Alencar – Centro – Praça José de Alencar
Ingressos: R$20  (inteira) e R$10 (meia).
Mais informações:    97185506 –  88972730
Censura: 18 anos
Produção: Aluisio Barbosa e Edson Cândido
Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter