Grupos maçônicos Demolay e Ordem das Filhas de Jô são homenageados na Câmara

Acontece|Atualidades|Câmara Municipal de Fortaleza

A maçonaria pode não ter mais a influência de quando liderava revoluções e fundava países, mas continua atuando firmemente através dos princípios da liberdade, democracia, igualdade, fraternidade e aperfeiçoamento intelectual.

Visando homenagear os grupos maçônicos Ordem DeMolay e Ordem das Filhas de Jó Internacional, em comemoração às datas alusivas às suas respectivas criações (18 e 19 de março), a Câmara Municipal de Fortaleza realizou na última segunda-feira (4) uma sessão solene para celebrar as datas.

A homenagem aos grupos maçônicos foi solicitada pelo Vereador Evaldo Lima (PC do B), que durante a solenidade representou o presidente da CMFor, Salmito Filho. Em sua saudação aos homenageados da noite o vereador disse considerar aquele um dia especial, pois os presentes poderiam olhar para dentro de suas famílias e ver o resultado do trabalho de duas ordens que trabalham na formação de cidadãos.

“Os dois grupos têm trabalhos meritórios. Em dias acelerados de vertigem, que é reflexo da pouca reflexão, que é esse admirável mundo novo que vivenciamos, fico mais tranquilo ao saber que existem entidades que se dedicam a generosidade a doação pelo próximo. Vocês buscam um mundo mais pacífico, com compreensão e mais tolerância” observou o parlamentar.

grupos maçônicos 2

Histórico dos dois grupos maçônicos:

Ordem Maçônica Demolay

Fundada em 1919, em Kansas City, Missouri, nos Estados Unidos, a Ordem DeMolay é a maior organização juvenil do mundo, de fins filosóficos, filantrópicos, e sem fins lucrativos, já tendo iniciado desde sua origem, mais de 2,5 milhões de jovens. Trabalha alicerçada na máxima de que “educando-se o jovem estaremos nos eximindo da tarefa de ter que castigar o adulto”.

Filhas de Jó Internacional

As Filhas de Jó Internacional foi criada em 1920, na cidade de Omaha, no Estado de Nebraska, também nos Estados Unidos. Se trata de uma ordem discreta de princípios fraternais, filosóficos e filantrópicos, apoiada pela maçonaria e destinada à jovens do sexo feminino entre 10 e 20 anos (incompletos). Visando aperfeiçoamento do caráter através do desenvolvimento moral e espiritual encontrados nas sagradas escrituras, a lealdade para com a bandeira do seu país, o amor filial e o serviço à comunidade são as referências da Ordem.

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter