
O que você vai fazer na noite do dia 6 de outubro? Se sua agenda está livre, prepare-se porque vão ter fortes emoções rolando na TV aberta. Isso porque Rede Globo e SBT, duas das principais emissoras do Brasil, estarão em pé de guerra em relação à audiência — literalmente! Vem entender essa história com a gente!
Na segunda-feira, 6 de outubro, tanto a Globo quanto o SBT escalaram atrações de peso para disputarem audiência em horários de pico — e o público já está de olho. Em relação à emissora de Silvio Santos, a data foi anunciada com pompa: é o dia da estreia de The Voice Brasil. Já no canal dos Marinho, o destaque é a grande final de Estrela da Casa na Globo. Contudo, eles também têm outras cartas na manga para a data. A palavra-chave “guerra de audiência 6 de outubro”, inclusive, já circula entre comentaristas de TV e redes sociais.

A aposta do SBT na volta do The Voice Brasil
Após um começo com sucesso e gradual declínio de audiência na Globo, o SBT se uniu ao Disney+ para trazer o The Voice Brasil para a grade da emissora. A princípio, especulou-se que a data de estreia poderia mudar do dia 6 de outubro justamente para evitar a concorrência. Contudo, os Abravanel compraram a briga e confirmaram que o reality musical vai sim estrear no dia 6, às 22h30.
A atração voltará com a apresentação de Tiago Leifert, porém o júri será inédito, formado por Mumuzinho, Matheus & Kauan, Duda Beat e Péricles. Além da transmissão na TV aberta, o programa também terá transmissão especial para os assinantes do Disney+.

Globo responde à altura para a guerra de audiência
Do outro lado, a Globo já prepara contrapontos fortes. Às 22h30, vai ao ar a reta final da novela Vale Tudo, com cenas decisivas envolvendo o acidente de Odete Roitman — a morte na versão original foi emblemática, então a expectativa alta. Na sequência, vai ao ar a final da segunda temporada de Estrela da Casa, reality musical que busca evoluir seu formato após audiência considerada abaixo do ideal na primeira temporada.
E como o dia 6 é justamente uma segunda-feira, ainda há uma cartada final na manga da emissora: a Tela Quente. Afinal, a Globo pode escolher algum filme campeão de audiência a fim de garantir a “derrota” do oponente.

Contudo, vale ressaltar que a televisão aberta brasileira não tem apenas as duas emissoras. A Rede Record, por exemplo, está pegando fogo com A Fazenda, e dia de segunda tem os destaques da prova do fazendeiro. Ou seja, mais um querendo uma fatia da audiência.
Seja por estratégia, coragem ou necessidade de marcar território no jogo da audiência, o dia 6 de outubro se tornou um marco na televisão brasileira. E aí, qual será sua escolha?
Fotos e vídeos: Reprodução