Durante esta semana, equipes de engenharia e de trabalho social da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor) estarão na região do grande Vicente Pinzón para cadastrar famílias que serão beneficiadas com essa política que foca, principalmente, na melhoria das condições dos banheiros.
O trabalho de cadastramento é realizado porta em porta e, durante a abordagem, os técnicos colhem informações dos moradores e observam a estrutura do banheiro. “Depois de estabelecida a área, fazemos um trabalho minucioso de casa em casa pegando dados como RG, CPF, NIS e comprovante de endereço. Também observamos se o imóvel é próprio e se não tem uso exclusivo de comércio, além da renda familiar, que não pode ultrapassar três salários mínimos”, detalha a engenheira Mariana Sales.
As melhorias habitacionais fazem parte da política habitacional de interesse social desenvolvida pela Prefeitura e têm como alvo a construção e/ou reparos de banheiros, por meio da instalação de kits sanitários (chuveiro, lavatório, vaso, revestimento e piso cerâmico), barras de apoio e em alguns casos caixa d’água. Essas intervenções também proporcionam o acesso à rede de saneamento básico, garantindo melhores condições de habitabilidade e salubridade.
Fotos: Reprodução / Fonte: Habitafor