E em mais um dia dos luxuosos desfiles da semana de Alta Costura de Paris verão 2016 tivemos mais luxo e glamour! Aqui a gente te mostrou tudo que rolou de mais legal nos primeiros dois dias nas passarelas e um pouco da história do evento; e aqui um pouco do streetstyle também. Aa última terça (26) foi m dia marcante cheio de muito glamour e poder. Isso porque tivemos desfiles da Chanel e um streestyle marcado pelo estilo ladylike. Nada mais justo se tratando de um evento Haute Couture, não é mesmo?
Chanel
O que você esperaria de um dos desfiles mais esperados do evento? Sim, porque a passarela da Chanel é uma das mais (senão a mais) concorridas dos shows. Coco Chanel marcou não uma, mas várias gerações com seu jeito de ver o mundo e as mulheres na moda. Ela foi a pioneira, isto é, a primeira a inserir a mulher em um guarda-roupas mais alternativo com peças masculinas inseridas – o que até então, era considerado loucura. E dando continuidade ao seu trabalho, temos o rei Karl Lagerfeld.
No desfile da Chanel, pudemos perceber um mar de silhuetas alongadas, o eterno tweed e até minipochetes como destaques principais. De acordo com a Vogue, a grife optou por um mix de “…texturas rústicas que imitavam palhas se misturavam a outras reluzentes em combinações de saia midi de shape coluna com tops regatas soltinhos. O brilho vira protagonista absoluto e aparece bordado ou enfeitando as capas levíssimas usadas sobre vestidos e conjuntos sempre sequinhos. O pouco de volume da coleção ficava por conta das jaquetas bomber superbordadas e das mangas exageradamente bufantes”.
Muitos desses pontos, como as mangas bufantes e o brilho no bordado são tópicos de tendência para a próxima estação. Com cores clássicas e sóbrias como o cinza prateado, rosé gold, perolado e tons de dourado, Karl manteve o tweed style da grife. A beleza foi marcada por um penteado clássico com dois coques, um em cada lado da cabeça e nos olhos um delineado marcado.
Streetstyle ladylike
Ontem tivemos um streetstyle bem menininha. “Toda barbiezinha.” hahahaha! Isso porque tivemos algumas moças apostando em saias rodadas e uma estética ladylike como pontos marcantes. As fashionistas, inspiradas pela moda da alta costura e toda uma história que ela remete, resolveram investir em looks com saias volumosas e cinturas marcadas, remetendo à estética do New Look criada pelo estilista francês Cristian Dior, em 1947.
Além disso, chapéus de abas largas, comprimentos que param um pouco antes da canela (midi) e saltos altos completaram as produções. Muitas das peças que desafiam as modelagens tradicionais ganharam o toque clássico que o evento pedia. Veja um pouco mais do estilo ladylike aqui.
Bonûs: O top 5 de vestidos de noiva do evento
De bônus, confira o nosso top 5 de vestidos de noiva do Haute Couture Paris fashion shows summer 2016!
5. Stéphane Rolland
4. Dice Kayek
3. Ralph and Russo
2. Chanel
1. Georges Hobeika
E aí, o que você achou dos nossos achados?
Fotos: Reprodução.