
Sempre que ouvimos falar em “herança”, nos vem à mente aquelas cenas de novela em que parentes brigam pelo dinheiro do falecido. Então, se você acha que testamentos são sempre cheios de brigas de família, precisa conhecer algumas das histórias mais curiosas do mundo das heranças milionárias.
Um dos casos mais recentes aconteceu exatamente no Brasil. A notícia de que Neymar Jr. foi incluído como herdeiro no testamento de um homem que o atacante sequer conhecia pessoalmente simplesmente dividiu opiniões. Afinal, um empresário que sequer conhecia o jogador pessoalmente registrou em cartório esse seu último desejo.

O valor? A bolada de 1 bilhão de dólares. E detalhe: atualmente, a fortuna de Neymar já está estimada em um bilhão de dólares. Segundo o portal Metrópole, o empresário não quis se identificar, mas revelou que tomou essa decisão porque não gosta dos próprios parentes e também não queria deixar o dinheiro para o governo. O jogador, no entanto, não é o único caso de herdeiros inusitados na história. Confira outros:
Herdeiros inusitados em histórias que parecem filme
1. A milionária que deixou tudo para seu cachorro

Nos Estados Unidos, a socialite Leona Helmsley deixou 12 milhões de dólares para sua cadela Trouble em 2007. O caso gerou processos judiciais e até ameaças ao animal, que passou a viver sob segurança reforçada. A herança foi posteriormente reduzida para US$ 2 milhões por um tribunal, com o restante destinado à sua fundação de caridade, o Leona M. and Harry B. Helmsley Charitable Trust. Trouble morreu aos 12 anos de idade em 2011.
2. O gato milionário da Itália

Na Itália, Tommaso, gato da esposa de um rico empresário, herdou cerca de 10 milhões de euros após a morte da idosa. O animal, que havia sido resgatado das ruas de Roma, passou a ser cuidado por uma assistente do dono, transformando-se em um dos felinos mais ricos do mundo.
3. A secretária que virou milionária
Aqui, não foi nem o caso de um herdeiro inusitado, mas sim, de uma herança inesperada mesmo. Em Nova York, a discreta secretária Sylvia Bloom acumulou silenciosamente uma fortuna de 8 milhões de dólares ao longo da vida. Ao morrer, em 2016, deixou grande parte do valor para instituições de caridade, surpreendendo todos que a conheciam.
E a gente aqui se perguntando: uma herança assim não aparece de repente na vida da gente, não é mesmo?
Fotos: Reprodução