HGF é referência no tratamento de AVC

Acontece|Saúde

A cada vida salva, uma nova história continua a ser contada. E essas histórias felizes estão multiplicando-se no Hospital Geral de Fortaleza. No Ceará, tecnologia, pesquisa e dedicação vêm consolidando o HGF como um dos maiores centros de referência em tratamento de AVC no mundo!

Há 12 anos em atividade, a unidade de AVC do HGF é a única do Brasil a ter uma enfermaria exclusiva para tratamento de AVCH. São 15 leitos dedicados para este tipo e 20 para AVCI. Anualmente, mais de dois mil pacientes são atendidos no hospital, número bem acima da média dos principais centros de atendimento do gênero no planeta.

Para além da qualidade do tratamento, quando se trata de acidente vascular cerebral, o tempo é fator vital para o paciente. No HGF, o atendimento começa na Emergência, com equipe disponível 24 horas por dia para realização de procedimentos, e segue de acordo com a especificidade do caso. Todos os tipos de AVC são tratados na unidade, tanto o isquêmico (AVCI) quanto o hemorrágico (AVCH). 

.

Quando reconhecer um AVC?

Na vigência de sinais e sintomas de AVC, é fundamental buscar atendimento o mais rápido possível. Mas como reconhecer os sinais? “Basta se lembrar da sigla Samu [do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência]. S de sorriso assimétrico; A de abraço que não sustenta os braços; M de mensagem não compreensível por parte do paciente; e U de urgente”, explica o neurologista chefe da unidade de AVC do HGF, Fabrício Oliveira Lima.
Mas não esqueça do principal: Acompanhamento médico periodicamente, principalmente para pessoas que possuem esses fatores de risco!

Fotos: Reprodução / Fonte: Governo do Ceará

Pátio Hype

Inscreva-se na nossa newsletter