As redes sociais – ou mais precisamente o Twitter – foi invadido com uma fofoca que quebrou a internet nesse final de semana. Isso porque vazaram áudios de uma suposta conversa envolvendo uma mulher chamada Elídia e um padre chamado Júlio. E o que isso tem de mais? Segundo o babado, a confusão toda era porque o padre Júlio teria se envolvido sexualmente com seu marido, Breno. Não entendeu nada? Calma que a gente explica para você.
Em áudio vazado sobre as três pessoas envolvidas no muido, o padre e o marido assumiram o ato ecumênico pic.twitter.com/iPDgADlHgz
— DIOGES JUNIOR (@diogesluiz) June 3, 2022
Em uma série de áudios vazados, uma mulher, identificada como Elídia, pressiona o padre, identificado como Júlio, a falar sobre o relacionamento que ele tinha com seu marido antes dos dois casarem. O sacerdote acaba confessando e dizendo que tudo não passou de um momento de “fraqueza”. Porém ele afirmou que nada mais aconteceu entre os dois depois que Elídia e Bruno casaram, apenas antes. Mas a coisa ainda piora. Isso porque foi o próprio padre Júlio quem celebrou o casamento de Breno e Elídia! “E mesmo assim o senhor celebrou nosso casamento. Tes-te-munhou!”, disse a mulher. E o padre respondeu: Ele já tinha confessado. Já tinha pedido perdão. E já tinha prometido que não ia ter mais.”
Eliza afirma que padre Júlio continuou o caso com Breno mesmo após o casamento
Foi aí que Elídia ficou ainda mais nervosa. Isso porque ela fez uma certa matemática e deduziu que os dois tiveram relações 10 dias antes de subirem ao altar e que o padre continuava se se insinuando para seu marido mesmo após a celebração. Nesse momento, Breno e padre Júlio entram em desacordo sobre as vezes em que se encontraram e quantas vezes o encontro teria acontecido, o que deixou Elídia com ainda mais raiva.
Breno chegou a dizer que os dois ficaram várias vezes entre março de 2010 a julho de 2012, o que o padre negou. Breno também abriu logo o jogo e disse o que tinha feito com o padre – incluindo sexo. A princípio padre Júlio negou, mas acabou confessando tudo o que tinha feito também. Veja abaixo outro trecho da conversa:
ELÍDIA: Carícia e beijo? Beijo… Rolou beijo?
BRENO: Sim.
PADRE: Eu acho que sim, Elídia.
ELÍDIA: Tá ótimo…
ELÍDIA: Não fale como se isso fosse uma coisa normal não, Padre Júlio.
PADRE: Eu não tô dizendo… Eu disse que foi normal, Elídia? Eu disse que foi uma fraqueza grande. E que eu precisei me confessar pra poder continuar aqui dentro…
ELÍDIA: E ainda assim o senhor aceitou testemunhar o nosso casamento.
PADRE: Mas Elídia, eu tenho maior carinho por você e por Breno.
ELÍDIA: Tem não, Padre Júlio.
PADRE: Tenho.
ELÍDIA: Pode ter carinho por Breno.
PADRE: Tenho.
ELÍDIA: Não, não, não, Padre Júlio.
PADRE: Minha amiga, se eu não tivesse carinho por você, eu não lhe respeitava como eu lhe respeito.
ELÍDIA: Padre Júlio, o senhor transou com o meu noivo.
PADRE: Fale baixo.
ELÍDIA: Falar baixo?! Falar baixo, meu senhor?! Pelo amor de Deus. Não, olhe… Padre Júlio, eu não sou de fazer escândalo não. Eu acho que o senhor me conhece. Eu não sou de fazer escândalo não. Não sou de fazer escândalo. Deu vontade de contar, assim?! Brah! Pra todo mundo?! Óbvio. Óbvio. Que eu sou humana. Mas o senhor me vem dizer que transou com o então meu namorado, depois o meu então noivo, e vem o senhor me dizer que me respeita? Pelo amor de deus! Pelo amor de Deus!
PADRE: Eu lhe repito: foi uma grande fraqueza da qual eu me arrependi muito. Deus é testemunha! Eu sei que não é normal. Eu sei que não deveria ter acontecido. Fiz de tudo pra me converter. Tudo. Tudo. Tanto que se ele fosse sério, ele vai dizer. Depois que vocês casaram, nenhuma vez.
Não se preocupe, postarei todo o áudio aqui pra vocês em partes, só vou almoçar quando essa fofoca estiver completa para a comunidade deste site. pic.twitter.com/iJVCoGMiI6
— DIOGES JUNIOR (@diogesluiz) June 3, 2022
O portal PopLine chegou a publicar a transcrição completa das conversas. Quem quiser entender e acompanhar tudo em detalhes basta clicar neste link.
Padre Júlio será investigado
O caso ocorreu na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. A arquidiocese da cidade já divulgou uma nota pública, afirmando que o padre foi afastado da paróquia e que será alvo de investigação. Mas que história, hein?
Fotos e vídeos: Reprodução