Copos descartáveis ecológicos
27 de julho de 2011
Dilma assina pacto para combater a pobreza no Nordeste
27 de julho de 2011

História dos mineiros resgatados no Chile vai virar filme

Lembram da história, que teve repercussão mundial, dos 33 mineiros chilenos que ficaram soterrados em uma mina no ano passado? Pois a experiência do acidente vivido por eles vai chegar às telas do cinema! A informação foi confirmada esta semana e o projeto será produzido por Michael Medavoy.

“É uma história sobre o triunfo do espírito humano e um testamento à coragem e à perseverança do povo chileno”, disse Mike Medavoy. O produtor já trabalhou em grandes filmes como “Ilha do Medo”, de Martin Scorsese, e “Cisne Negro”, de Darren Aronofsky. O filme terá roteiro de José Rivera (Diários de Motocicleta), baseado nos fatos que aconteceram na mina San José, em pleno Deserto do Atacama.

“Um ano após o desastre da mina, consideramos este momento como um grande passo para a realização de um filme baseado em nossa experiência. Este é o único filme oficial e autorizado sobre o que vivemos na mina de San José. Muito de nossa história nunca foi contado.” contou o mineiro Juan Andrés Illanes.

Os mineiros chilenos do Atacama resistiram a uma profundidade de 700 metros durante 69 dias em uma mina no Chile. A história também já rendeu um livro! Tudo indica que o longa começa a ser produzido em 2012. Este filme promete fortes emoções, vamos aguardar!

 

Foto:Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *