Receita do dia – Mousse de chocolate clássica e fácil!
29 de outubro de 2020
Ansiedade infantil – Identifique os sinais e saiba como ajudar seu filho(a)!
29 de outubro de 2020
histórias reais

Não é nenhuma novidade que a gente aqui do Pátio Hype adora um filme de terror, não é mesmo? Afinal, não estaríamos fazendo um especial chamado #30DiasdeHalloween se também não fôssemos fãs de histórias de terror e assombrações. Não sabemos se são os sustos, se é o suspense ou a alegria de quando o filme acaba, nos encontrarmos sãos e salvos em nossas casas. O fato é que filmes de terror são bem divertidos, não acham? E quando o filme de terror é inspirado em histórias reais, aí é que dá mais medo mesmo. Afinal, a simples ideia de que aquelas coisas horripilantes podem ter acontecido de verdade já faz qualquer um se arrepiar. Então que tal conferir então com a gente uma listinha com algumas histórias reais que serviram de inspiração para filmes de terror famosos?

O Exorcista

Para sempre esse filme vai ser marcado como um dos clássicos do cinema de terror, sem dúvida. E acreditem, ele tem sim um pezinho na vida real. Inspirado em um livro, o filme conta a história de Roland Doe. Mas esse é nome fictício dado a uma criança que foi considerada possuída por demônios em 1949.

Do Inferno

O assassino em série interpretado por Johnny Depp foi criado a partir dos quadrinhos de Alan Moore e Eddie Campbell. Mas as histórias reais das mulheres assassinadas são contadas ainda hoje na Inglaterra. Isso porque tudo foi livremente inspirado no famoso “Jack, o estripador”, assassino de prostitutas que viveu em Londres.

Tubarão

Bom, esse não é bem um filme de terror nos moldes clássicos, mas deixou muita gente com medo de entrar no mar. Ele se inspira basicamente em duas histórias reais: uma que é contada em um livro, sobre um pescador que pegou um tubarão branco em 1964 e ainda, relatos de ataques de tubarão em New Jersey em 1916.

O Exorcismo de Emily Rose

Depois de O Exorcista, esse é outro filme famoso inspirado em fatos que aconteceram de verdade. A história conta como a adolescente de 16 anos Anneliese Michel foi possuída por demônios em 1968. Mas somente em 1975 dois padres realizaram um exorcismo que durou cerca de dez meses!

O Brinquedo Assassino

Então, se você acha que a história de um boneco possuído por demônios é pura ficção, melhor pensar duas vezes. Afinal, todo mundo sabe que a boneca Anabelle é real, e está trancafiada até hoje. E no caso de Chucky, a inspiração foi o relato de uma enfermeira jamaicana que teria dado um boneco de vodu ao filho de sua patroa, e dado o nome da criança ao brinquedo. Desde então, coisas sobrenaturais aconteceram com a família. Acredita-se que o boneco tinha poderes sobre a criança.

Psicose

A história do serial killer psicopata Norman Bates foi inspirada no assassino Ed Gein, de Wisconsin, nos Estados Unidos, que era obcecado por sua mãe. Após uma extensa série de crimes, em 1957 ele foi condenado pela morte de duas mulheres e por ter desenterrado vários corpos parecidos com os de sua mãe. Ele foi considerado doente mental e passou o resto de seus dias em uma clínica psiquiátrica.

O Massacre da Serra Elétrica

Outra história baseada nos crimes de Ed Gein. Claro que ele não usava de fato máscaras feitas de pele humana como Leetherface e saía para matar usando uma serra elétrica, mas na casa de Gein foram encontradas nada menos do que nove máscaras feitas de pele humana que ele arrancava das mulheres que matava para ficarem parecidas com sua mãe.

O Silêncio dos Inocentes

Então, p

Aqui, o longa não foi necessariamente inspirado em histórias reais, mas sim seu personagem principal. Então, também é possível ver a marca dos crimes do psicopata Ed Gein. Isso porque ele inspirou alguns dos traços do assassino, como o fato de retirar a pele de suas vítimas. Ted Bundy, outro assassino em série que também tinha predileção por mulheres como vítimas, também serviu de inspiração para criar o personagem deste filme.

Ai gente, deu até arrepio de pensar em três filmes inspirado por formas diferentes de um mesmo assassino matar, não acham? Conhecem mais filmes inspirados em histórias que aconteceram de verdade? Conta aí para a gente!

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *