Homens com voz grave são mais atraentes, diz estudo

Comportamento

Uma pequisa conduzida por uma universidade canadense aponta prefeência das mulheres por homens de voz grossa

307034_10151065728824744_151387497_n

A genética é uma loteria para o bem e para o mal; a gente nasce como deve nascer e pronto! Mas, embora a natureza sábia, não faltam pesquisas para apontar certas características que são mais valorizadas em umas pessoas que em outras… Este é, justamente, o caso de um novo estudo que afirma que os homens de voz grave fazem mais sucesso – entre as mulheres -, a exemplo do charmoso Daniel Boaventura.

Jillian O’Connor da Universidade McMaster, em Ontario, no Canadá, foi a responsável pela pesquisa em questão. A equipe coordenada por Jillian submeteu 90 mulheres aos mais variados tons de vozes masculinas e pediu que elas escolhessem qual a mais atraente. A maior parte das voluntárias apontou as vozes mais graves quando questionadas. “Descobrimos que geralmente as mulheres se sentem atraídas pela voz grossa para relacionamentos curtos, quando não estão preocupadas com traição”, afirma.

Segundo David Feinberg, do departamento de Psicologia, Neurociência e Comportamento da Universidade McMaster, estes resultados revelam como a voz interfere nas escolhas de parceiros durante o processo evolutivo e sugere que os humanos desenvolveram mecanismos de proteção para evitar que parceiros de longo prazo sejam infiéis.

Seguindo raciocínio parecido, a antropóloga Coren Apicella, da Universidade de Harvard, analisou as vozes dos homens da tribo de caçadores Hadza. Eles foram escolhidos como objeto de estudo por não terem controle de natalidade e viverem como viviam nossos ancestrais. Como resultado, Coren percebeu que os homens de voz mais grossa têm, em média, dois filhos a mais do que os de voz mais fina (menos o Anderson Silva, rsrs).

Mas os homens de voz menos grave não precisam se sentir menosprezados, pois outras questões também tem destaque na preferência feminina. O que importa é saber valorizar seus pontos fortes e cuidar da sua saúde!

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter